Topo

Seedorf faz primeiro pedido ao Botafogo após chegada ao Rio: "quero treinar"

Presidente do Botafogo, Maurício Assumpção cumprimenta Seedorf em hotel no Rio - Fernando Soutello/AGIF
Presidente do Botafogo, Maurício Assumpção cumprimenta Seedorf em hotel no Rio Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/07/2012 16h34

Após chegada tumultuada no aeroporto internacional do Galeão, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, conseguiu ter o primeiro contato com o agora camisa 10 do Botafogo Clarence Seedorf. A reunião aconteceu em um hotel de Ipanema. Feliz com a recepção de cerca de dois mil torcedores em sua chegada ao Rio de Janeiro, o meia holandês fez o primeiro pedido ao clube. O camisa 10 alvinegro queria treinar já nesta sexta-feira.

Surpreendido com o pedido de Seedorf, o dirigente sorriu. A previsão inicial é a de que o holandês comece a trabalhar com os novos companheiros somente na terça. Neste sábado, ele será apresentado aos torcedores com direito a grande festa no Engenhão. No domingo, Seedorf terá folga para encarar coletiva de imprensa no dia seguinte.

“Conversei com Clarence e ele disse que ficou encantado com a festa bonita que fizeram. Ficou muito feliz, foi contagiante”, comentou Assumpção. O presidente do Botafogo revelou o pedido do jogador, que o deixou surpreso, sem ter como dar uma resposta.

“Ele estava empolgado e falou que queria treinar. Disse se isso não iria acontecer somente na segunda-feira. Ele me pegou de surpresa. É nessas horas que você vê o nível do profissional”, apontou o cartola.

Apesar do empurra-empurra na chegada de Seedorf ao Galeão, Assumpção afirmou que o astro não ficou assustado. O presidente do Botafogo minimizou o tumulto no aeroporto, que recebeu cerca de 2 mil botafoguenses, de acordo com a Polícia Militar.

“Como presidente, fique orgulhoso da festa que a minha torcida fez. É importante frisar que foi uma festa ordeira e bem organizada, sem problemas. Isso deixou o Seedorf impressionado”, comentou.

O Botafogo pagará cerca de R$ 700 mil de salário a Seedorf, além de um bom percentual nos direitos de imagem. A expectativa no clube é que o jogador se prepare durante duas semanas e faça sua estreia no dia 21, contra o Grêmio, no Engenhão.