Topo

Loco nega frustração por deixar o Bota sem jogar com Seedorf e quer parceria em 2014

Triste, Loco Abreu se despediu do Botafogo e prometeu voltar na temporada 2014 - Fernando Soutello/AGIF
Triste, Loco Abreu se despediu do Botafogo e prometeu voltar na temporada 2014 Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/07/2012 11h02

Clarence Seedorf chegou ao Rio de Janeiro no mesmo dia em Loco Abreu disse “até breve” ao Botafogo. Com isso, a parceria entre o holandês e o uruguaio não irá acontecer, pelo menos por enquanto. O camisa 13 descartou estar frustrado por perder a oportunidade de jogar ao lado do meia e disse que a parceria foi apenas adiada. O plano de Loco Abreu é voltar ao clube alvinegro em 2014 – após o fim do contrato de empréstimo ao Figueirense – e jogar com Seedorf por seis meses.

LOCO ABREU SE DESPEDE DO BOTAFOGO

  • AGIF

    Loco Abreu se despediu do Botafogo nesta sexta-feira. No entanto, no discurso do jogador e do presidente Maurício Assumpção o adeus não será definitivo. As duas partes asseguram que irão se reencontrar no início de 2014, quando o contrato de empréstimo do uruguaio ao Figueirense termina. Durante a entrevista, o camisa 13 fez força para segurar o choro e ainda comentou sobre plano de treinar o Alvinegro no futuro.

No início do ano da Copa do Mundo no Brasil, os dois veteranos terão mais seis meses de contrato com o Botafogo. Loco Abreu faz planos para encontrar Seedorf. “Vou pedir uma camisa para ele. Vai dar certinho o nosso encontro, ele não assinou por dois anos? Quando voltar, o final dele [no Botafogo] vai ser junto com o meu final. Todos gostam de jogar com os grandes”, comentou Loco.

O espaço de ídolo deixado por Loco Abreu já foi preenchido por Seedorf. O uruguaio soube da festa realizada pelos torcedores na chegada do holandês ao Rio de Janeiro e deu as boas-vindas ao camisa 10. Durante a recepção ao meia, o uruguaio foi lembrado e homenageado com cantos pelos alvinegros.

“O que vai acontecer [apresentação de Seedorf no Engenhão antes do jogo contra o Bahia, neste sábado] vai ser muito legal para ele. Vai sentir e saber quem são os ídolos do clube, perceber a importância do Botafogo no futebol mundial. Estou indo embora fisicamente do Botafogo, mas o coração fica”, completou.

Mesmo de Santa Catarina, Loco Abreu prometeu continuar acompanhando os passos do clube. O camisa 13 destacou que o time tem condições de chegar à classificação para a Copa Libertadores, objetivo não alcançado durante a sua passagem por General Severiano.

“Vou seguir acompanhando o time de longe. O Botafogo perde um jogador, mas ganha um torcedor. Agradeço por estar marcado, por terem pintado meu rosto em frente à sede. Um intruso no meio de jogadores importantes. Esse carinho vai além da parte esportiva. Estou fazendo um passeio, não estou indo embora”, completou Loco Abreu.

Mesmo triste pela despedida, o atacante afirmou que já não se via útil ao esquema do técnico Oswaldo de Oliveira. O camisa 13 afirmou que a sua decisão de deixar o Botafogo já estava tomada desde junho. Loco Abreu disse ainda que a distância será importante para as duas partes neste momento. “O retorno será melhor ainda. De longe, posso analisar tudo de bom que o clube oferece”, finalizou Loco.