• ENTRE
Topo

Descontente com proposta de renovação, Ganso não deve jogar mais pelo Santos

Ganso não aceitou a proposta apresentada pelo Santos e deve deixar o clube - REUTERS/Paulo Whitaker
Ganso não aceitou a proposta apresentada pelo Santos e deve deixar o clube Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Do UOL, em São Paulo

08/07/2012 15h47

O meia Paulo Henrique Ganso pode estar de saída do Santos. Descontente com a proposta de renovação apresentada pelo Santos nas últimas semanas e já rejeitada pelo jogador, o camisa 10 do Peixe se recusou a entrar em campo para a partida contra o Grêmio e não deve jogar mais pelo clube alvinegro. A informação foi veiculada pela Rádio Estadão/ESPN.

Oficialmente, o clube e assessoria de imprensa do meia dizem que Ganso não enfrenta o time gaúcho por questão médica, poupado por ainda estar em processo de recuperação de uma cirurgia direito, mas, segundo a rádio, o real motivo seria o descontentamento com as condições apresentadas pelo Santos para a renovação do seu contrato e o desejo de sair.

Segundo informações do Blog do Neto, o destino do meia, que se apresenta nesta segunda-feira à seleção brasileira para a disputa dos Jogos de Londres, seria o Internacional.

Pessoas próximas ao jogador confirmaram que Ganso não gostou da proposta (o salário do meia subiria de R$ 130 mil para R$ 300 mil, mas o jogadore teria de ceder 30% do seus direitos de imagem ao clube) de renovação e ficou ainda mais chateado com as declarações do presidente Luis Alvaro de Oliveira ao jornal A Tribuna, de que não negociaria mais com o meia. O meia entendeu que o dirigente quis jogar para a torcida.

Como o grupo DIS, comandado por Delcir Sonda, torcedor do Internacional, já detém 55% dos direitos econômicos de Ganso, há a possibilidade da compra dos 45% restantes. Assim, o meia seria colocado no clube gaúcho.

"Ele só não jogará hoje por ainda não estar em condições físicas adequadas e tem contrato até 2015. Não chegou nada sobre o Internacional", afirmou o vice santista Odílio Rodrigues.

Segundo informações, Ganso recebeu uma aplicação de proteína para acelerar a recuperação da cirurgia no joelho direito no começo da última semana. Na quarta-feira, no entanto, o joelho apresentou muito inchaço e foi necessário retirar uma pequena quantidade de sangue, por isso o jogador ficou mais tempo na fisioterapia do que no campo na última semana.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade