Topo

Mais de três mil torcedores do Boca Juniors vão à Bombonera pedir a permanência de Riquelme

Do UOL, em São Paulo*

09/07/2012 17h08

Nesta segunda-feira, torcedores do Boca Juniors fizeram uma manifestação nos arredores de La Bombonera pedindo a permanência de Riquelme no clube. De acordo com o jornal argentino Olé, mais de 3.000 pessoas compareceram ao estádio.

Além dos torcedores que compareceram a La Bombonera, outros fãs organizaram passeatas parecidas em outras cidades argentinas, como Mar del Plata e Rosario. A manifestação foi organizada por meio de redes sociais.

"Temos que gritar, senhor, temos que gritar, Riquelme é do Boca e do Boca não vai sair", cantavam os torcedores.

Além de pedirem a permanência de Riquelme, os torcedores do Boca aproveitaram para protestar contra o presidente Daniel Angelici e o técnico Julio César Falcioni.

Ídolo do clube, Riquelme afirmou que não continua no clube após a derrota para o Corinthians na final da Copa Libertadores. Depois das declarações, vários clubes manifestaram interesse no meia - entre eles, o Flamengo, o Villarreal, da Espanha, e o Tigre e o Argentino Juniors, da Argentina.

“Conversei com o presidente do Boca Juniors e deixei claro que não vou continuar. Agora, o que quero é ir para minha casa, abraçar meu filho e comer churrasco com meus amigos. Vou pedir desculpas ao meu filho por não ter levado a copa”, disse o meia.

Em 352 jogos pelo Boca, Riquelme marcou 80 gols. Com a camisa do clube, o jogador foi tricampeão da Copa Libertadores da América, em 2000, 2001 e 2007. 

* Com informações da AFP, de Buenos Aires (ARG). Atualizada às 17h46