Topo

Futebol


Possível rival no Mundial de Clubes, Chelsea chama Corinthians de "gigante brasileiro"

Título da Libertadores conquistado pelo Corinthians foi exaltado pelo Chelsea - Leandro Moraes/UOL
Título da Libertadores conquistado pelo Corinthians foi exaltado pelo Chelsea Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/07/2012 13h30

Assim que o árbitro apitou o fim da final da Copa Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, o pensamento do todos no clube alvinegro passou a ser no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. E o time inglês mostrou em reportagem divulgada no seu site oficial que também já pensa na competição.

O atual campeão da Liga dos Campeões disputará o Mundial pela primeira vez e exaltou a participação do Corinthians, campeão do torneio na sua primeira edição, no Brasil, em 2000.

“O time de São Paulo é um dos gigantes do Brasil e surpreendeu a todos com a conquista neste mês da Copa Libertadores, não só por ser a sua primeira conquista, mas também por ter sido a primeira aparição na final. Eles venceram rivais locais e o Santos, vencedor da edição anterior, na semifinal”, escreveu o time inglês.

Além dos comentários feitos sobre o clube brasileiro, o Chelsea relembra o histórico ruim dos times ingleses na disputa do Mundial e também nas edições anteriores, quando o torneio era disputado entre times sul-americanos e europeus, sem a participação de representantes de outros continentes.

Até mesmo o suposto desprezo dos times europeus com relação ao Mundial é citado. “O Mundial de clubes pode não ter espaço nas manchetes como a Liga dos Campeões, os principais eventos internacionais e até o Campeonato Inglês. Mas ser coroado campeão do mundo é um feito restrito a poucos times”, diz a nota.

Na história, os times ingleses têm apenas dois títulos, ambos com o Manchester United, em 1999, contra o Palmeiras, e em 2008, contra a LDU, já no novo formato. O Liverpool já foi derrotado duas vezes por brasileiro – em 2005, pelo São Paulo, e em 1981, pelo Flamengo.  

MELHORES MOMENTOS DO TIMÃO NA LIBERTADORES
Veja Álbum de fotos

Mais Futebol