Topo

Flu encaminha renovação de Deco e trata manutenção do elenco como "reforço"

Abel espera acordos com Deco e Rafael Sobis para se concentrar apenas no Brasileiro - Dhavid Normando/Photocamera
Abel espera acordos com Deco e Rafael Sobis para se concentrar apenas no Brasileiro Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/07/2012 06h05

A saída do Fluminense da briga para ter Dario Conca – pelo menos neste ano – deixou o clube sem movimentações no mercado da bola. A prioridade da diretoria tricolor está na manutenção do elenco, tratada nos bastidores do clube como o grande “reforço” para a temporada 2012. Dentro dessa estratégia, Deco e Rafael Sobis são os principais alvos. O meia discute os últimos detalhes para renovar o seu contrato até o fim de 2013 e com opção por mais um ano, enquanto o atacante vê o seu nome envolvido em reuniões entre empresário, Al-Jazira e Fluminense.

CONCA INSISTE EM VOLTA PARA O BRASIL

  • AFP

    Dario Conca não desanimou com a desistência do Fluminense e insiste em voltar ao Brasil ainda nesta janela de transferências. O clube das Laranjeiras descartou tentar a contratação do jogador e planeja voltar a negociar somente em 2013. Entretanto, o objetivo do jogador é deixar o Guangzhou Evergrande ainda neste mês. O empresário de Conca destaca que espera propostas oficiais para tirar o seu cliente da China.

A situação de Deco no clube é vista com otimismo. O próprio jogador dá sinais de que o acordo deve ser anunciado em breve. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Fluminense, segue o tom ao comentar sobre a situação do camisa 20. “Podemos falar que a renovação de Deco está por detalhes. Até o final da semana podemos resolver essa situação”, comentou o cartola.

Deco, em entrevista à TV Globo no início da semana, mostrou confiança no acerto e deu mais detalhes sobre os planos para a carreira. “Em princípio, conversei com o presidente do Fluminense e da Unimed e vamos estender meu contrato até o final de 2013 com opção de mais um ano”, comentou o meia durante participação no programa de Jô Soares.

Caetano ressalta que o clube trabalha para manter os seus jogadores e que não há movimentos para a contratação de outros atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro. “Nossa prioridade é a manutenção do elenco. Não pensamos em contratar nesta janela. A única pendência é o Rafael Sobis”, admite o diretor do Fluminense.

Sobre a situação do atacante, o dirigente não entra em detalhes. A missão do Fluminense é das mais complicadas, apesar do desejo de Sobis em ficar. O clube dos Emirados Árabes pede R$ 13 milhões para vender o atleta, que voltou a treinar nas Laranjeiras após superar lesão muscular na coxa direita.

Após diversas reuniões entre diretores do Fluminense, do Al-Jazira e empresário de Sobis, o futuro do atleta ainda não foi definido. O Tricolor tenta diminuir o valor pedido pelos árabes para fechar o negócio, mas tem prazo curto para encerrar o caso e manter o jogador. A data limite é o dia 20 de julho, quando a janela internacional de transferências se encerra.