Topo

Técnico da Inglaterra faz visita ao CT do Palmeiras: "Fiquei encantando com o que vi"

Do UOL, em São Paulo

24/07/2012 15h37

A Academia de Futebol contou com a presença de um ilustre convidado no início da tarde desta terça-feira. Roy Hodgson, técnico da seleção inglesa, compareceu ao CT palmeirense para conhecer a estrutura do local, e esteve acompanhado de integrantes da Federação Inglesa de Futebol, entre eles o diretor de futebol Adrian Bevington e a diretora de operações Michelle Farrer.

O treinador da seleção inglesa aproveitou a oportunidade para conversar com Luiz Felipe Scolari, e foi conduzido pelo próprio treinador palmeirense para conhecer todas as dependências da Academia de Futebol. Durante o ‘passeio’, que também foi acompanhado pelos vice-presidentes Roberto Frizzo e Walter Munhoz, um dos assuntos discutidos foi a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.

"Eles estão procurando um local para treinar na Copa, e pediram para o Palmeiras não tomar nenhuma decisão oficial antes de ouvir a resposta final deles", afirmou Frizzo.

Esta já é a terceira visita de representantes da Inglaterra ao CT do Palmeiras, que teve suas instalações aprovadas. “Fiquei encantado com o que vi, e as dependências do centro de treinamento do Palmeiras são excelentes para atender todas as necessidades de uma agremiação”, comentou Hodgson em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

“Também gostei muito de rever o Scolari e bater um papo com ele. É uma pessoa formidável”, acrescentou o treinador inglês, que foi presenteado com uma camisa e um livro que conta a história do clube alviverde.

Em março deste ano, o diretor de futebol Adrian Bevington já havia elogiado a estrutura da Academia de Futebol: “Foi uma visita técnica e gostamos muito do que vimos. Fomos muito bem recebidos e o Palmeiras dispõe de uma estrutura fantástica. Aqui tem tudo. Estão de parabéns”.

Além da seleção inglesa, o Palmeiras já recebeu neste ano a visita de diretores da seleção dos Estados Unidos, também visando um local de treinamento para a Copa do Mundo de 2014.