Topo

Lateral Ramon revela torcida por chegada de Dorival no Flamengo: 'Seria perfeito'

Ramon não esconde a ansiedade por voltar a trabalhar com o técnico Dorival Júnior - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Ramon não esconde a ansiedade por voltar a trabalhar com o técnico Dorival Júnior Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2012 15h25

A possibilidade da chegada de Dorival Júnior já mexe com a cabeça dos jogadores do Flamengo. Atleta do treinador em 2009, durante sua passagem pelo Vasco, o lateral-esquerdo Ramon revelou a torcida pela vinda do novo comandante e disse que seria perfeito poder trabalhar mais uma vez com o técnico.

ZINHO USA CONTRADIÇÃO PARA EVITAR VAZAMENTO E FRUSTRAÇÕES NO FLA

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    O discurso sincero e os elogios pela transparência no comando do futebol do Flamengo já não fazem mais parte da rotina de Zinho. Questionado internamente e pressionado pelo mau momento do time dentro e fora de campo, o diretor executivo rubro-negro mudou sua postura ao falar sobre as especulações que envolvem as negociações do clube. Ele passou a adotar declarações que nem sempre correspondem com os fatos - segundo ele, apenas uma omissão - para evitar o vazamento de informações e a frustração por possíveis insucessos na busca por reforços

"Seria perfeito demais voltar a trabalhar com o Dorival. Me dei muito bem com ele pessoalmente e profissionalmente", analisou Ramon, antes de enumerar as qualidades do treinador e julgá-lo como peça ideal para comandar o Flamengo.

"É um treinador sereno, moderno, que dá um padrão de jogo ofensivo para a equipe, mas sem deixar a proteção na defesa. É um líder e tem muito pulso para comandar. Tem personalidade para assumir quando erra. Ele tem total perfil para assumir esse time do Flamengo", disse o lateral.

O jogador ainda revelou a expectativa dentro do vestiário para um acerto com o novo treinador. Segundo Ramon, alguns jogadores já o consultaram para obter informações sobre Dorival Júnior.

"Os companheiros acompanham o noticiário e acabam me perguntando. Todos gostaram muito das referências. Estamos de braços abertos esperando por ele. Queremos um treinador. Precisamos de um comandante. E isso tem que ser o quanto antes", salientou Ramon, mostrando a ansiedade do grupo.

Definição nesta quarta

E a ansiedade dos jogadores do Flamengo pode terminar nesta quarta-feira. Dorival Júnior chegou ao Rio de Janeiro no início da tarde e irá se reunir com Zinho, diretor executivo de futebol do clube da Gávea. Restando apenas alguns detalhes burocráticos a serem resolvidos, a expectativa é que o acerto oficial aconteça nas próximas horas.