Topo

Pelo twitter, Ronaldinho Gaúcho se diz "honrado" com cidadania honorária de BH

Ronaldinho Gaúcho destaca, via twitter, a presença de atleticanos na Câmara Municipal - Gabriel Duarte/UOL
Ronaldinho Gaúcho destaca, via twitter, a presença de atleticanos na Câmara Municipal Imagem: Gabriel Duarte/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2012 11h40

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho usou o seu twitter, na manhã desta terça-feira, para agradecer a homenagem recebida na noite anterior, na Câmara Municipal da capital mineira, quando se tornou cidadão honorário de Belo Horizonte. A solenidade levou um grande número de torcedores atleticanos ao Plenário da sede do legislativo municipal.

  • Gabriel Duarte/UOL

    Ronaldinho Gaúcho falou pouco durante a solenidade, mas destacou estar se sentindo "muito mineiro"

“Honrado por ser cidadão honorário de BH. Maravilhoso carinho da massa do Galo na Câmara. Vi gente q (sic) me apoiou desde q (sic) cheguei. Muito bom!”, postou Ronaldinho Gaúcho em sua conta no microblog. Juntamente com seus companheiros, R49 se reapresenta ao técnico Cuca, na tarde desta terça-feira, quando se iniciam os preparativos para o próximo compromisso atleticano.

E não será um jogo qualquer, especialmente para Ronaldinho Gaúcho, que se reencontrará com o Flamengo, clube contra o qual trava disputa judicial, e os torcedores rubro-negros. Durante a solenidade de recebimento do título de cidadão honorário, na noite de segunda-feira, o jogador não quis comentar o jogo com o Flamengo.

Em rápido discurso, Ronaldinho destacou o carinho com que está sendo tratado na capital mineira, desde que foi contratado pelo Atlético-MG em 4 de junho último, portanto, há menos de dois meses. “Fico feliz em receber a homenagem, só tenho agradecer. Espero poder dar alegria ao meu clube, poder levar o nome de Belo Horizonte para longe. Obrigado pelo carinho, espero levar o nome de BH o mais alto possível”, disse.

Em entrevista, R49 bateu na mesma tecla. “Estou feliz me sentindo realizado pelo carinho, por tudo que estou vivendo dentro e fora de campo, então estou me sentindo muito mineiro. A Comida maravilhosa é maravilhosa, a gente vai aprendendo, o sotaque, tudo é muito diferente, por isso se torna tão especial”, destacou o meia-atacante.  

A proposta da honraria foi do vereador Daniel Nepomuceno (PSB), que também é vice-presidente do clube alvinegro. O parlamentar, que tenta a reeleição, justifica o título por conta do reconhecimento a importantes personalidades que se destacam na área social, cultural, política, artística e esportiva.