Topo

Grêmio remove painel histórico e 'mudança' para Arena será completa com calçada da fama

Grêmio inicia remoção de mural histórico e "mudança" para Arena do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio inicia remoção de mural histórico e 'mudança' para Arena do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2012 11h07

O Grêmio iniciou, na terça-feira, a remoção de um painel histórico do Olímpico. A estampa de azulejos exposta no estádio em homenagem aos Jogos Universitários de 1963 que ocorreram na casa gremista, foi retirada e será levada para Arena. A 'mudança' será completa com a calçada da fama, que será removida na segunda-feira.

O quadro adorna a entrada do portão 3 e acesso a cadeiras cativas do Olímpico. Será destinado a ele um lugar na Arena do Grêmio. Da mesma forma a calçada da fama será removida. Na próxima segunda-feira, o local onde atletas históricos deixaram sua marca também irá mudar de estádio.

"O objetivo é remover o painel com 90% de êxito. Lógico que nem sempre é possível evitar que o azulejo trinque ou até mesmo quebre, mas ele será reposto ou restaurado", disse Alice Prati, responsável pelo trabalho ao site oficial do Grêmio.

O Grêmio se muda completamente para Arena até dezembro. O estádio localizado na zona norte de Porto Alegre será inaugurado no dia 8 com amistoso contra o Hamburgo. Além do jogo, um grande show será realizado no local. A atração, no entanto, ainda não está definida.

A despedida do Olímpico também será motivo para festa. O estádio atual será demolido pela OAS - empresa que construiu a Arena - e dará lugar a um empreendimento imobiliário. Antes disso, porém, a cantora Madonna irá se apresentar no dia 9 de dezembro. Além de um jogo de despedida com ex-atletas.