Topo

Muamba passará por nova cirurgia no coração para voltar a jogar futebol

Em recuperação de problema cardíaco, Muamba carregou a tocha olímpica pelas ruas de Londres - AP Photo/LOCOG, Joe Giddens
Em recuperação de problema cardíaco, Muamba carregou a tocha olímpica pelas ruas de Londres Imagem: AP Photo/LOCOG, Joe Giddens

Do UOL, em São Paulo

09/08/2012 20h38

Fabrice Muamba conseguiu uma recuperação milagrosa após ser considerado clinicamente morto por mais de uma hora vítima de uma parada cardíaca. Agora, quer quebrar novas barreiras. O congolês vai passar por uma nova cirurgia para voltar a jogar futebol.

O jogador do Bolton passa por tratamento na Bélgica e vem sendo monitorado diariamente desde que sofreu o problema cardíaco. Na quinta-feira, o atleta de 24 anos será submetido a um procedimento considerado ‘pequeno, mas necessário’.

Fabrice tem um dispositivo implantado sob a clavícula, uma espécie de desfibrilador, que o protege durante o processo de recuperação e faz o coração reiniciar caso pare novamente.

Sua namorada, Shauna, comemorou a recuperação do jogador e agradeceu o apoio de todos os fãs. Por meio de seu Twitter, ela disse ainda que espera vê-lo em campo novamente.

"Obrigado a vocês pelo apoio. Se for da vontade de Deus o Muamba vai voltar a jogar ainda melhor e mais forte do que antes. A fé pode mover montanhas."

O coração do jogador do Bolton ficou 78 minutos parado após um colapso durante uma partida da FA Cup, contra o Tottenham, em março deste ano. O atleta precisou ficar internado durante quatro semanas em um hospital de Londres.