Topo

Palmeiras anuncia acordo, e projeto de eleições diretas deve ser votado até dezembro

Palmeirenses protestam por eleições diretas em frente ao CT da Barra Funda - Fabio Braga/Folhapress
Palmeirenses protestam por eleições diretas em frente ao CT da Barra Funda Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 22h05

O antigo objetivo da atual oposição do Palmeiras de ver em votação a proposta de eleições diretas para presidente e vice do clube está próximo de se concretizar. Os autores do projeto das Diretas e o presidente do Conselho Deliberativo, José Ângelo Vergamini, resolveram as desavenças, em reunião no último dia 8, e a proposta deve ser votada até o fim do ano.

Vergamini pontuou as mudanças que devem ser feitas no projeto que passará por cinco reuniões para apresentar as exigências feitas. No passo seguinte, será submetido à Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, até a data 1/10/2012, e levado à Assembleia Geral de Sócios, até 30/12/2012.

Por meio do site oficial, o Palmeiras comunica que “havendo a aprovação da proposta pelo CD e pela Assembleia Geral, serão realizados estudos e discussões exaustivos para fixar os requisitos e os trâmites necessários à alteração,  sendo que, dessas atividades, os autores do Projeto estarão presentes”.

O projeto prevê eleições do presidente e dos vices da diretoria executiva pelos associados a partir da segunda quinzena de novembro de 2014.

De acordo com o parecer do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, não seria prudente a implantação das Diretas para a próxima eleição, em janeiro de 2013.  Vergamini e a oposição concordam que deve haver uma transição.