• ENTRE
Topo

Luis Fabiano treina pela primeira vez com o grupo e se mostra pronto para o clássico

Luis Fabiano treina com o bola no CT do São Paulo e pode ser reforço para o clássico  -  Luiz Pires/VIPCOMM
Luis Fabiano treina com o bola no CT do São Paulo e pode ser reforço para o clássico Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo*

20/08/2012 17h20

O atacante Luis Fabiano treinou pela primeira vez com o restante do grupo são-paulino na tarde desta segunda-feira, se mostrou recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e pronto para reforçar a equipe no clássico contra o Corinthians, no domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter treinado normalmente com os companheiros em um trabalho técnico no CT da Barra Funda e ainda ter marcado um gol, Luis Fabiano não deverá ser utilizado pelo técnico Ney Franco na partida contra o Bahia, no jogo de volta da Copa Sul-Americana.

A intenção da comissão técnica é deixar o camisa 9 pronto para o duelo contra o Corinthians, pela última rodada do primeiro turno. E como o São Paulo venceu o jogo de ida por 2 a 0 e está com a classificação encaminhada, o atacante deverá ser poupado.

O médico são-paulino José Sanchez falou sobre as condições do atacante após o treino. “Vamos ver como ele se sente. Ele participou de uma parte do treino com bola e vamos avaliar melhor amanhã. Se tiver alguma dor ou incômodo, ai a gente segura mais um pouco", afirmou Sanchez.

Luis Fabiano sentiu a lesão na coxa justamente no jogo de ida contra o time baiano, no estádio Pituaçu, no dia 1º de agosto, e já foi desfalque por cinco jogos no Brasileirão.

Outro que treinou com o grupo pela primeira vez após um longo período de ausência foi o meia Cañete. O argentino está em fase final da recuperação de uma cirurgia no joelho direito. "Clinicamente ele está liberado, mas são várias questões, técnica e física, por exemplo. Ele está há nove meses sem jogar", analisou o médido do clube.

*Atualizado às 17h38

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade