Topo

Jogadores amarram Maikon Leite na grade e fazem chuva de ovo, gelo, farinha e até de lixo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 16h57

No futebol, já virou tradição a ovada e farinhada quando um jogador faz aniversário. Nesta sexta-feira, no entanto, os palmeirenses inovaram ao homenagear Maikon Leite após as atividades que duraram quase duas horas, no último treino antes de encarar o Grêmio, pela 2ª rodada do 2º turno do Brasileirão.

Para evitar que Maikon corresse, os atletas conseguiram prender o atleta à força e o amarraram em uma das grades da Academia de Futebol com cordas. Depois, além de ovos e farinha, o jogador recebeu chuva de bebida repositora de energias, água, gelo, café, lixo e tudo o que aparecia pela frente deles.

A homenagem também aconteceu atrasada, já que o camisa 7 fez aniversário no último dia 03. Por falta de oportunidades, especialmente pelo jogador estar no departamento médico, os companheiros não puderam fazer a prenda no dia certo.

Durante todo o mês, Maikon brincava com os colegas e afirmava que nunca seria pego, porque “era muito forte”. No mês passado, ele já havia sido colocado em cima das traves pelos goleiros.

Nesta sexta-feira, os jogadores fizeram o tradicional rachão e treinaram algumas finalizações, além de posicionamento tático. Daniel Carvalho, Adalberto Román e Patrik saíram do departamento médico, mas apenas correram em volta do campo.

O Palmeiras está na zona de rebaixamento, com 16 pontos, quatro atrás do Bahia, time mais perto de ser alcançado na classificação.