Topo

Presidente do São Caetano diz que Leão não deixa o clube em caso de convite do Palmeiras

Leão é um dos nomes preferidos da diretoria do Palmeiras para o lugar de Felipão - Divulgação
Leão é um dos nomes preferidos da diretoria do Palmeiras para o lugar de Felipão Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/09/2012 18h00

Antes mesmo do anúncio oficial da saída de Luiz Felipe Scolari do Palmeiras no fim da tarde desta quinta-feira, nomes de possíveis substitutos já começavam a surgir, sendo que um dos mais fortes é o de Emerson Leão, atualmente no São Caetano e com recente passagem sem grande sucesso pelo São Paulo.

O presidente do time do ABC paulista Nairo Ferreira de Souza, no entanto, afirmou que não pretende liberar o treinador e que o próprio Leão revelou que não deixará o Azulão.


“Houve comentários na imprensa, nada oficial, ninguém me procurou, desconheço qualquer tipo de coisa. Ele falou que está focado no São Caetano e que no momento vai cumprir o contrato dele. Ele só tem três jogos e aí aparece o Palmeiras com esse problema muito sério. Acho difícil o Leão sair daqui”, afirmou Nairo à rádio Estadão ESPN.

 

Leão tem boa relação com o presidente palmeirense Arnaldo Tirone, o que poderia facilitar o acordo para tirar o treinador do São Caetano. A ideia da diretoria alviverde é parecida com o que o São Paulo tentou no fim do ano passado: trazer Leão para que ele desse uma mexida no elenco na briga contra o rebaixamento. Em 2011, o objetivo tricolor de se classificar para a Libertadores, no entanto, não foi atingido.

“Em 2006, o Leão esteve aqui quando o São Caetano foi rebaixado. Ele saiu daqui para o Corinthians, este ano estamos focado para voltar à Série A novamente. Não vejo motivo nenhum para ele sair, é lógico que a proposta existe, são valores. Existe multa, mas gostaria de permanecer em sigilo. Sinto que ele não veio para pagar dívida, quando ele saiu, acabamos caindo”, revelou o presidente do São Caetano, quinto colocado na Série B do Brasileirão.