Diretor de marketing do Vasco pede demissão, e Henry Canfield assume o cargo
Marcos Blanco ainda ocupa o posto de diretor executivo de marketing do Vasco, mas já pode ser considerado carta fora do baralho. O dirigente comunicou sua demissão nos últimos dias e permanece no cargo apenas até o final do mês de setembro. O UOL Esporte apurou que o clube contratou Henry Canfield, sócio-proprietário da agência 4SC, para o seu lugar.
Henry Canfield é um jovem executivo e foi escolhido diretamente por Eduardo Machado, vice-presidente de marketing cruzmaltino. O trabalho do novo profissional já foi iniciado. Ao lado do mandatário da pasta, Canfield terá a responsabilidade de capitalizar novos parceiros e dar prosseguimento aos programas em execução no clube.
O adeus de Marcos Blanco acontece em um momento de reformulação na diretoria vascaína. Após a saída do técnico Cristóvão Borges, o então vice de futebol José Hamilton Mandarino entregou o cargo. Diretor de futebol, Daniel Freitas também é bastante questionado nos bastidores e uma mudança não está descartada. Nelson Rocha, vice de finanças, é mais um que pode abandonar o barco. A situação do presidente Roberto Dinamite é delicada e novas alianças são necessárias para evitar uma debandada ainda maior. O mandatário parece isolado no momento.
Com uma boa relação com Eduardo Machado no departamento de marketing, Marcos Blanco optou por uma saída amigável. Promissor, o dirigente chegou ao Vasco em 2009 e pretende prosseguir a carreira em outro local. A Traffic, agência de marketing esportivo, já sondou e tentou contratá-lo em algumas oportunidades. O assédio aconteceu pelo menos em duas ocasiões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.