Topo

Avaí aguarda pagamento para confirmar ida de Cleber Santana e Renato para o Fla

Renato Santos é um dos nomes envolvidos na negociação entre Flamengo e Avaí - Divulgação/Site oficial do Avaí
Renato Santos é um dos nomes envolvidos na negociação entre Flamengo e Avaí Imagem: Divulgação/Site oficial do Avaí

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2012 19h10

Após quase uma semana de negociações e nova rodada de conversas nesta segunda-feira, o Avaí acertou verbalmente a liberação de Cleber Santana e Renato Santos para o Flamengo em troca de Negueba, Hernane, Thiago Medeiros e mais uma compensação financeira. O valor combinado entre as partes, no entanto, ainda precisa ser depositado pelo rubro-negro carioca para que a equipe catarinense oficialize a transferência.

O montante se refere, principalmente, aos 40% dos direitos econômicos do zagueiro Renato Santos que o Flamengo irá adquirir. Já o meia Cleber Santana, que pertence ao São Paulo, será apenas emprestado e envolvido na troca.

E mesmo com a semana inteira pela frente e a promessa de realizar o depósito na conta do Avaí até esta terça-feira, o Flamengo precisa agilizar o processo, já que o período de inscrições para o Campeonato Brasileiro se encerra na sexta-feira, dia 21.

O gerente executivo de futebol do time catarinense, Marcelinho Paulista, ratificou o bom andamento das conversas e confirmou que restam apenas questões burocráticas e financeiras para que o acordo seja oficializado.

"Estamos caminhando bem, conversamos durante todos os últimos dias e agora aguardamos algumas questões financeiras e burocráticas, de documento mesmo. Até mesmo uma questão pessoal do Cléber [Santana], que está resolvendo sua vida em Florianópolis. Esperamos que isso seja fechado até terça para anunciar oficialmente já com tudo solucionado, sem pendências", disse o dirigente, enquanto desembarcava na cidade de Porto Alegre para resolver questões pessoais.

A ideia do Flamengo é que a negociação tenha um desfecho o mais rápido possível e que os dois jogadores já estejam à disposição do técnico Dorival Júnior para a rodada do próximo fim de semana. Ainda lutando para se afastar da zona do rebaixamento, o Flamengo encara o Atlético-GO no domingo.