Topo

Desempregado em Porto Alegre, Falcão recebe e analisa proposta do Palmeiras

 Paulo Roberto Falcão lamenta gol contra o Bahia, seu último clube - Fernando Maia/UOL
Paulo Roberto Falcão lamenta gol contra o Bahia, seu último clube Imagem: Fernando Maia/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/09/2012 14h26

O técnico Paulo Roberto Falcão confirmou que recebeu uma proposta do Palmeiras na tarde de segunda-feira. Segundo sua assessoria de imprensa, o técnico está em Porto Alegre, onde mora, e analisa a possibilidade de dirigir a equipe na luta contra o rebaixamento.

Falcão é pelo menos a quarta opção aventada pela diretoria alviverde, que passou a procurar técnicos desempregados diante da dificuldade de contratar profissionais com contrato em vigor. O ex-volante da seleção está sem trabalhar desde julho, quando foi demitido do Bahia.

Campeão estadual com o tricolor, Falcão perdeu a mão no início do Campeonato Brasileiro e deixou a equipe em situação delicada na tabela. Depois que deixou o clube, o Bahia melhorou bastante com a chegada de Jorginho e está em posição mais confortável.

Jorginho, aliás, foi um dos técnicos procurados pelo Palmeiras logo após a demissão de Luiz Felipe Scolari. Mas o treinador não aceitou quebrar seu contrato. Emerson Leão e Gilson Kleina também foram sondados.

Contra Falcão pesa a pouca experiência como treinador. Além do Bahia, ele só comandou o Internacional, onde teve uma passagem apagada.

Sem definir o novo treinador, o Palmeiras continua interinamente sob o comando de Narciso, ex-técnico da categoria sub-20. A equipe enfrenta o Figueirense na próxima rodada do Brasileiro e tentará fugir da zona do rebaixamento.