Topo

Longe da política e de olho em Ganso, Grêmio inicia 'isolamento' e tenta focar no futebol

Paulo Henrique Ganso é desejo do Grêmio e atletas tentam se isolar das informações - Ricardo Nogueira/Folhapress
Paulo Henrique Ganso é desejo do Grêmio e atletas tentam se isolar das informações Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/09/2012 06h01

O Grêmio poderia muito bem se dividir em três nesta semana. A instituição vive momento de ebulição política, o departamento de futebol trabalha para conseguir contratar Paulo Henrique Ganso, enquanto os atletas buscam distância de tudo isso em Atibaia-SP. O período de isolamento começa nesta terça-feira e mira evitar influências externas no campo de jogo.


O quadro da concorrência política está estabelecido. Paulo Odone terá pela frente Fábio Koff, Homero Bellini Júnior e Eldir Antonini na busca pela reeleição. Depois de planos apresentados e candidaturas lançadas, os postulantes à presidência do clube, agora, trabalham nos bastidores em busca dos votos dos conselheiros. A eleição, em primeiro turno, ocorre na próxima semana, dia 25.

NOVELA SEGUE: SANTOS NEGA PROPOSTA

  • Rivaldo Gomes/Folhapress

    A transferência do meia Paulo Henrique Ganso para o São Paulo não foi concluída após encontro entre as duas partes (Santos e SP) nesta segunda-feira pela manhã. Os dirigentes santistas recusaram mais uma proposta pelo camisa 10, e uma nova reunião está marcada para esta terça-feira

Mas o mandatário gremista não pôde, ainda, dar atenção exclusiva a tentativa de seguir no comando no biênio 2013-2014. Tranquilo por ter maioria no Conselho Deliberativo, Odone é líder da negociação para contratar Paulo Henrique Ganso. O mandatário gremista foi autor da estratégia final para ter o camisa 10.

O Grêmio, ao saber que o Santos rejeitou a última proposta do São Paulo, desencadeou um processo que mira alongar a novela. Enquanto o futuro do atleta não for definido, o clube ganha tempo para conquistar investidores e juntar o valor solicitado: R$ 23,8 milhões. Após falhar no primeiro parceiro procurado, outros estão na lista de contatos do Grêmio.

Com a chegada a Atibaia-SP, os membros do departamento de futebol do Grêmio se uniram ao CEO Cristiano Koehler e o vice-presidente Eduardo Antonini, que também representaram o clube nesta questão.

Enquanto isso, Vanderlei Luxemburgo tenta manter o grupo de atletas longe deste turbilhão. O treinador irá isolar os jogadores das últimas informações do processo eleitoral e de contratações. Com isso acredita que o foco fique somente na recuperação física e psicológica visando as rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio permanecerá longe de Porto Alegre até o dia 27. Atibaia será a casa até sábado, quando o elenco vai para Minas Gerais. Domingo o oponente será o Atlético-MG, às 18h30, pela 26ª rodada do Brasileiro. Posteriormente o grupo viaja para Calama, no Chile, ou Guayaquil, no Equador, para o confronto da Sul-Americana. O oponente, no entanto, inda não está definido.