Topo

Gilson Kleina vê Palmeiras como "salto" na carreira após deixar a Ponte Preta

Kleina deixou a Ponte para assumir o Palmeiras - PontePress/Guilherme Dorigatti
Kleina deixou a Ponte para assumir o Palmeiras Imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

Do UOL, em São Paulo

19/09/2012 20h26

Nesta quarta-feira, Gilson Kleina foi confirmado como novo técnico do Palmeiras. O treinador, que deixa a Ponte Preta para assumir o time da capital paulista, afirmou que vê a transferência como um “salto” em sua carreira.

“Não estou abandonando a Ponte, sempre agi com lisura. Assim como decidi vir par a Ponte, que me fez um vencedor e cresci junto com o time, chega um momento em que preciso dar um salto, seguir caminho”, afirmou Kleina.

Ex-clube do treinador, a Ponte está na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro com 33 pontos, enquanto o Palmeiras está na vice-lanterna, com 20. Por isso, Kleina encara seu novo trabalho como um desafio.

“Saio de um time que está a três vitórias de garantir a permanência na série A e vou para outro em que três vitórias não mudam a situação de estar no Z-4. Mas é um novo desafio e, mesmo sentindo o que sinto pela Ponte, chegou a hora de seguir em frente”, declarou. 

Por fim, Kleina agradeceu à torcida da Ponte e disse que terá dificuldades em trabalhar pelo Palmeiras quando for enfrentar a equipe de Campinas. 

“Só tenho que agradecer à camisa, à torcida e a todos que acreditaram em mim. Continuarei torcendo pela Ponte e Palmeiras x Ponte será o jogo mais difícil da minha vida, pois sei como os jogadores da Ponte honram a camisa e eles tem meu carinho e meu respeito. Não é porque estarei no time adversário que conseguirei deixar de querer o bem deles”, completou o técnico.