Topo

Diretor do Santos diz que Ganso tentaria liberação na Justiça caso não fosse ao SP

Ganso ainda em atividade pelo Santos; saída poderia ter sido ainda mais traumática  - Leonardo Soares/UOL
Ganso ainda em atividade pelo Santos; saída poderia ter sido ainda mais traumática Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

23/09/2012 12h43

Pedro Luiz Nunes Conceição, superintendente do Santos, acrescentou mais um capítulo ao caso Ganso. Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, ele disse que o jogador e seus parceiros tentariam a liberação do clube na Justiça caso a transferência para o São Paulo não se concretizasse.

“No meio da negociação nós tomamos conhecimento de que eles preparavam a documentação para ir à Fifa tentar se desvencilhar do Santos de maneira unilateral, o que é extremamente delicado”, disse o dirigente.

O rompimento na Justiça seria o fim mais traumático de uma relação que há muito tempo não era boa. O Santos está em guerra com o grupo DIS, que detém parte dos direitos econômicos de Ganso. O jogador, ao longo do tempo, tomou o partido de seus investidores e a relação fez com que ele decidisse deixar o clube. 

Só que o Santos decidiu endurecer a negociação com o São Paulo e o caso se arrastou durante semanas. Segundo Pedro Luiz Nunes Conceição, se o time da Vila Belmiro não cedesse e aceitasse vender o meia, o caso iria parar na Justiça.