Topo

Encontro na casa de Ronaldo sela participação do "Fenômeno" na despedida de Marcos

Marcos e Ronaldo posam juntos em visita do ex-goleiro à casa do ex-atacante - Reprodução/Twitter
Marcos e Ronaldo posam juntos em visita do ex-goleiro à casa do ex-atacante Imagem: Reprodução/Twitter

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

03/10/2012 10h00

“Não é todo dia que se recebe uma visita de um Santo na agência. Desse Santo sou devoto”. Assim Ronaldo definiu o encontro que teve com Marcos em sua casa e não na sua agência 9ine, como o próprio ex-jogador quis passar a impressão em post publicado no Twitter. O UOL Esporte apurou que a reunião informal entre amigos serviu para selar a participação do "Fenômeno" no jogo de despedida de "São Marcos", que anunciou sua aposentadoria no início de 2012.

O encontro aconteceu na noite da última segunda-feira e não na tarde de terça-feira, quando a foto foi divulgada pela dupla nas redes sociais. O único compromisso que pode tirar Ronaldo da festa do ídolo do Palmeiras é o jogo beneficente da ONU (Organização das Nações Unidas), no qual estrelas do futebol mundial se dividem entre os times Amigos de Ronaldo e Amigos de Zidane. Previsto para o dia 19 de dezembro, em Porto Alegre, o compromisso pode ter uma agenda maior do que apenas entrar em campo.

Viva o 12

A festa do ex-goleiro deve ocorrer no dia 12 de dezembro de 2012, data escolhida com a intenção de reverenciar a camisa 12 usada por Marcos em seus melhores momentos no gol do Palmeiras. Como a Arena Palestra ainda estará em obras, o provável palco da despedida é o Estádio do Pacaembu. O adversário ainda não está definido.

O UOL Esporte apurou que diversos patrocinadores querem participar da festa de despedida do pentacampeão. Cotas de marketing, inclusive, já foram definidas.

Enquanto isso, Marcos segue com seu papel de embaixador do Palmeiras e também de “auxiliar” do técnico Gilson Kleina para que o time saia da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O ex-goleiro tem participado de preleções do time e usa a experiência dentro dos gramados e, em especial, no ambiente alviverde, para ajudar os jogadores.