Destaques do Grêmio na Taça BH são chamados para seleção brasileira Sub-20
O Grêmio conquistou a Taça BH da categoria Sub-20 em setembro. O clube recebeu com festa os meninos treinados por Mabília que levaram o título ao vencerem o Flamengo nos pênaltis. Na quarta-feira, três dos destaques do time foram chamados para a seleção brasileira, em reconhecimento ao bom trabalho.
O meia Guilherme Biteco, o goleiro Ygor e o lateral direito Tinga foram os convocados. Destes, os dois primeiros já treinam regularmente com o elenco profissional gremista. Biteco, inclusive, esteve na pré-temporada realizada em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, em janeiro.
No Gauchão, o meia participou de alguns jogos, mas retornou para a base após a saída do técnico Caio Júnior. Já Ygor se destacou na final da Taça BH, quando fez uma série de defesas difíceis e garantiu o 0 a 0 que levou o jogo para os pênaltis. Enquanto Tinga foi o autor do gol que levou o time gaúcho à final, na semi, contra o Cruzeiro.
"A convocação desses garotos foi muito importante tanto para eles quanto para o clube. Fazia tempo que o Grêmio não tinha tantos jogadores na lista das seleções de base", disse Marcos Antônio Biasotto, coordenador geral das categorias de base do Grêmio, ao site oficial do clube.
"Fico orgulhoso de ver esse reconhecimento dos nossos atletas. Eles foram importantes na conquista da Taça BH, beneficiados por uma produção coletiva eficiente dos companheiros. Fizeram por merecer a oportunidade e têm tudo para um crescimento ainda maior com essa experiência na Seleção. Fico feliz por estar trabalhando no dia a dia deles e tento ajudar a todos da melhor maneira possível", acrescentou o técnico Marcelo Mabília, via assessoria de imprensa.
A seleção brasileira Sub-20 inicia preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em 2013. O técnico Émerson Ávila reúne os atletas no dia 15 para trabalhos que irão até dia 24 na Granja Comary.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.