• ENTRE
Topo

Torcida do Coritiba prepara "invasão" no aeroporto para tentar comover Alex

Alex deixou o Fenerbahce como um dos maiores ídolos da história do clube de Istambul - Ibrahim Usta/AP
Alex deixou o Fenerbahce como um dos maiores ídolos da história do clube de Istambul Imagem: Ibrahim Usta/AP

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

11/10/2012 12h00

Bastou Alex se desligar do Fenerbahce na Turquia para atiçar os sonhos dos torcedores de clubes onde jogou no Brasil. Os cruzeirenses já foram às ruas nesta semana para pedir a volta do meia, e nas próximas horas será a vez dos seguidores do Coritiba, time em que o veterano começou a carreira.

Organizada através de redes sociais, o movimento da torcida planeja uma pequena invasão no aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, para o desembarque de Alex. O meio-campo tem família no Paraná e chega ao Estado para descansar após o conturbado desligamento do Fenerbahce. Ele defendeu o clube por oito temporadas.

  • Reprodução/Site oficial do Coritiba

    Meia Alex começou a carreira com a camisa do Coritiba nos anos 90; depois brilhou na Turquia

A mobilização conta com quase 2 mil confirmações de presença até o momento no Facebook. No entanto, os torcedores ainda não sabem com precisão dia e horário da chegada do ídolo. A dúvida paira entre a noite de sexta-feira [data do aniversário de 103 do Coritiba] e a manhã de sábado. Organizadores mantêm contato com familiares do jogador para monitorar o voo correto.

"É uma movimentação de torcedores mesmo, manifestando o desejo de ter o Alex aqui. Isso existe desde que ele saiu, a torcida não gostaria nem que tivesse saído. Quando soubemos dos rumores da saída do Fenerbahce já pintou essa ideia de que ele vem para cá. Ele é um torcedor do Coritiba, às vezes vai às cadeiras [do estádio Couto Pereira] em jogos", afirma Luiz Fernando Budant Jr., editor do site de torcida Coxanautas, que aderiu ao movimento no aeroporto.

A estimativa é de que entre 2 e 3 mil torcedores compareçam ao aeroporto Afonso Pena para o desembarque de Alex, na tentativa de comover o meio-campo. Os fãs esperam que o lado sentimental possa compensar a teórica desvantagem financeira em relação à concorrência, por exemplo, de Palmeiras e Cruzeiro, dois outros ex-times do veterano de 35 anos.  

"A gente sabe que pesa o lado financeiro. O Coritiba passa por um momento de reestruturação. Esperamos que seja mais pelo coração, já que ele conseguiu fazer um bom 'pé-de-meia' na Turquia", diz o torcedor Budant Jr.

Procurado pelo UOL Esporte, o Coritiba manifesta que não tem ligação oficial com o movimento da torcida e que não deseja se vincular a ele.

Revelado pelas categorias do Coritiba, Alex defendeu o time profissional do clube entre 1995 e 1997. Depois passou por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Parma (Itália) antes de chegar ao futebol turco.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade