Topo

Com nova lesão, Sheik desfalca Corinthians em mais de 60% dos jogos depois da Libertadores

Sheik fica caído no gramado do Pacaembu durante o duelo contra o Flamengo - Ricardo Nogueira/Folhapress
Sheik fica caído no gramado do Pacaembu durante o duelo contra o Flamengo Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

15/10/2012 06h00

Não há quem duvide que Emerson Sheik é o jogador mais importante do atual elenco do Corinthians. Mas o herói da Libertadores tem sido uma figura ausente e já desfalcou a equipe em 15 dos 24 jogos no Campeonato Brasileiro depois do título continental. São 62,5% de duelos ausentes.

Na última partida, o empate em 1 a 1 com a Portuguesa, o atacante saiu lesionado ainda no primeiro tempo e pode ficar até um mês longe dos gramados. A nova lesão se soma a contusões antigas e longas suspensões para compor o repertório de motivos de afastamento do camisa 11.

Se a previsão pessimista de tempo de estaleiro se confirmar, Sheik voltará aos campos já na reta final de preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro. Mesmo assim, ninguém cogita a possibilidade de ele perder espaço no elenco, já que, mesmo estando menos disponível do que a maioria de seus companheiros, Sheik é decisivo.

Foi dele, por exemplo, um dos gols da vitória sobre o Flamengo na penúltima rodada do Brasileiro. Em nove jogos depois da final com o Boca Juniors, foram quatro gols.

No jogo passado, após sofrer lesão em uma dividida com um marcador da Portuguesa, o atacante saiu do campo dando bronca na arbitragem e reclamando do juiz que não puniu seu adversário como ele achava que deveria acontecer.

A postura explosiva e crítica em relação à autoridade do juiz também foi responsável pelo gancho de seis jogos que o atacante tomou após a 21ª rodada do Nacional. Na ocasião, depois de ser expulso, ele xingou o árbitro e acabou sendo julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Além da indisciplina, o corintiano já sofreu com uma lesão no tornozelo que o tirou de campo por algumas rodadas após a conquista da Libertadores. De acordo com o departamento médico do clube, o problema na região é crônico e eventualmente incomoda o jogador.

A contusão do momento, porém, é no joelho esquerdo, e foi sofrida quando Sheik dividiu uma jogada logo no começo da partida contra a Lusa. Um exame será feito nesta segunda-feira para que se verifique o grau da lesão e o tempo de recuperação.