Topo

Zizao diz que não arranjou namorada no Brasil por não falar português muito bem

Zizao tenta drible durante a partida contra o Cruzeiro, que marcou sua estreia pela equipe - RODRIGO COCA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Zizao tenta drible durante a partida contra o Cruzeiro, que marcou sua estreia pela equipe Imagem: RODRIGO COCA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

DO UOL, em São Paulo

18/10/2012 19h03

O atacante Zizao surpreendeu nesta quinta-feira ao aparecer no centro de treinamento corintiano para uma rápida entrevista coletiva. Em português arrastado, o atleta disse que ainda não consigou arranjar uma namorada no Brasil justamente por não ter o domínio da língua.

“Não falo português muito bem”, respondeu o jogador, entre sorrisos, a um jornalista que perguntou se ele já tinha namorada.

O chinês foi a grande estrela da última partida, contra o Cruzeiro, quando fez sua estreia após sete meses no banco de reservas. "Ainda não entendo muito, só algumas coisas. Sobre o treino entendo quase tudo. Com o Tite é em português e inglês", afirmou o camisa 200.

Bem-humorado, o chinês se afirmou feliz por ter entrado em campo, admitiu a grande vontade de marcar seu primeiro gol e disse ter esperança de ser chamado para compor o grupo que vai ao Mundial de Clubes.
 
"Aqui tem um bando de loucos", ensaiou o simpático chinês ao ser instado a cantar uma música do Corinthians. "A língua é difícil para mim, mas agora está um pouco melhor."
 
O atacante elogiou seus companheiros, disse que todos no clube são simpáticos e que são os principais responsáveis por fazê-lo aprender a língua do país. Perguntado sobre o que mais sente falta no Brasil, ele respondeu: "Meu pai. Antes ele estava aqui, mas como o visto acabou, foi embora."