Topo

Oposição do Inter oficializa o ex-presidente Vitório Piffero como vice de futebol

Luiz Antonio Lopes terá como vice de futebol Piffero (d), um dos dirigentes mais vitoriosos do Inter - Rafael Cabeleira/Divulgação
Luiz Antonio Lopes terá como vice de futebol Piffero (d), um dos dirigentes mais vitoriosos do Inter Imagem: Rafael Cabeleira/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

22/10/2012 11h00

O grupo de oposição a atual gestão do Internacional confirmou em nota oficial que o ex-presidente Vitório Piffero será o vice de futebol do clube caso vença as eleições marcadas para novembro. No texto da chapa do candidato Luiz Antonio Lopes, Piffero é descrito como o “comando mais vitorioso do vestiário colorado”.

“Confirmando o "apoio com participação" desde o lançamento de sua candidatura para presidência do Sport Club Internacional, Luiz Antonio Lopes anuncia de forma oficial a volta do comando mais vitorioso da história no vestiário colorado. Com o intuito da retomada de pulso forte e liderança eficaz no futebol, Vitorio Piffero, figura ímpar nos anos mais gloriosos do Internacional, está sendo confirmado, por meio desta, como Vice Presidente de Futebol de Lopes”, declara a nota oficial.

Vice de futebol nos títulos da Libertadores e no Mundial de 2006, e presidente do clube entre 2007 e 2010, quando conquistou o bicampeonato da competição sul-americana, entre outros títulos, o conselheiro deverá enfrentar na campanha um antigo aliado e amigo de longa data, o também ex-presidente Fernando Carvalho, que ainda não revelou se participará efetivamente da campanha eleitoral. Porém, descartou retornar ao clube para trabalhar no futebol.

“Volto para o vestiário que comandei de 2003 a 2006. Serei o Vice-Presidente de Futebol de Luiz Antonio Lopes. #LopesPresidente”, escreveu Piffero no seu perfil no Twitter.

A eleição presidencial do Internacional acontecerá, provavelmente, em dois turnos. No primeiro, no dia 8 de novembro, apenas conselheiros participarão. Cada candidato precisa superar a cláusula de barreira de 25% (o equivalente a 87 votos) para chegar à etapa seguinte. Ao todo são 348 conselheiros aptos a votar. Somente dois poderão passar para a etapa final. Além da situação e da chapa de Luiz Antonio Lopes, o grupo Convergência Colorada também deve lançar candidato.

Na segunda parte os associados poderão votar. O pleito entre os sócios ocorrerá no dia 15 de dezembro. Como ocorreu nas últimas eleições, o processo será totalmente eletrônico, o que facilitará a apuração.