Topo

Dunga defende permanência de Neymar no futebol brasileiro até a Copa de 2014

Dunga acredita que Neymar precisa ganhar mais experiência antes de ir para a Europa - Lars Baron/Getty Images
Dunga acredita que Neymar precisa ganhar mais experiência antes de ir para a Europa Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/10/2012 09h50

Ex-técnico da seleção brasileira, Dunga deu razão a Neymar sobre a permanência do jovem craque no futebol nacional. Para o treinador, o atacante do Santos deve se transferir para a Europa apenas após a Copa do Mundo de 2014.

“Ele não deve jogar na Europa agora, pode fazer isso daqui a três anos. Ele é atualmente o melhor jogador no Brasil, mas precisa ganhar mais experiência”, afirmou Dunga, durante evento da seleção brasileira de másters em Calcutá, na Índia.

A opinião do ‘Capitão do Tetra’ vai na contramão de outros ex-jogadores da seleção brasileira. Ronaldo, por exemplo, é um dos atletas que defende a transferência de Neymar para a Europa visando ganhar mais experiência para a Copa do Mundo de 2014. Dunga, porém, crê que a mudança pode afetar o desempenho do jovem atacante.

“Ele é a melhor esperança do Brasil para conquistar troféus. Se ele se transferir para a Europa agora, terá que se adaptar a um novo ambiente, o que pode afetar seu desempenho. Seu alvo deve ser jogar bem na Copa de 2014 e para isso é melhor que permaneça no Brasil”, comentou o treinador.

Neymar tem contrato com o Santos até o fim da Copa de 2014. O atacante já recusou propostas milionárias de clubes europeus como Barcelona, Real Madrid e Chelsea para permanecer no clube paulista.