Topo

Presidente do Santos recebe alta de hospital e volta ao trabalho na segunda

Luis Álvaro sentiu "forte cansaço" e ficou internado por cinco dias no Hospital Albert Einstein - Divulgação/Santos FC
Luis Álvaro sentiu 'forte cansaço' e ficou internado por cinco dias no Hospital Albert Einstein Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/10/2012 15h09

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que estava internado desde a última segunda-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, recebeu alta na tarde desta sexta-feira. O dirigente, que passou por uma bateria de exames, continuará sendo medicado, mas voltará às atividades normalmente no clube na próxima segunda-feira.

Entretanto, o mandatário já trabalhou na última quinta-feira. Ele participou da reunião semanal do Comitê Gestor por videoconferência, sem a necessidade de deixar o quarto do hospital.

Luís Álvaro sentiu um “cansaço fora do comum” nos últimos dias e preferiu se internar para fazer uma bateria de exames.

Como já sofreu diversos enfartes, o presidente costuma fazer check-ups anualmente. Além disso, o mandatário ficou preocupado ao sentir fadigas para subir escadas e até para caminhar na última semana.

Após cinco dias de exames, Luis Álvaro já foi avisado que seu pulmão não apresenta problemas. O mandatário completa 70 anos de idade no dia 16 de dezembro. O dirigente cumpre seu segundo mandato no clube até o fim de 2014.

Não é a primeira vez que Luis Álvaro enfrenta problemas de saúde. No primeiro ano de seu mandato no Santos, em 2010, o dirigente sofreu uma crise de pancreatite e teve que ser internado.

Em 2003, antes de concorrer pela primeira vez à presidência do Santos, Luis Álvaro sofreu enfarte seguido de quatro paradas cardíacas no intervalo de uma hora dentro do Hospital.