Topo

Bruno Peres vê Messi em vantagem por jogar na Europa, mas crê em Neymar como 'top 3'

Bruno Peres, do Santos, acredita que Neymar pode ficar entre os três melhores jogadores do mundo - Ricardo Saibun/Agif
Bruno Peres, do Santos, acredita que Neymar pode ficar entre os três melhores jogadores do mundo Imagem: Ricardo Saibun/Agif

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/10/2012 19h31

O lateral direto Bruno Peres acredita que o argentino Lionel Messi, do Barcelona, leva vantagem contra Neymar na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo de 2012. AFrance Football, parceira da Fifa na organização da Bola de Ouro, revelou que o santista integra a lista dos 23 jogadores que disputam o prêmio.

“Hoje o Messi é melhor, porque joga lá fora, onde tem grandes jogadores, mas o Neymar está perto dali, essa briga vai ser boa, porque é um dos grandes”, afirmou o lateral.

Entretanto, Bruno Peres acredita que Neymar pode ser escolhido entre os melhores jogadores do mundo em 2012.

“Torcemos para ser um dos três, ou até o melhor do mundo, porque tem sido um dos melhores do futebol brasileiro, torcemos e temos o privilégio de jogar com ele”, disse.

Na temporada passada, o craque santista também integrou a lista dos 23 melhores jogadores do mundo, mas terminou na décima colocação. Porém, Neymar ganhou o prêmio Puskás, concedido ao gol mais bonito do mundo. O golaço foi marcado na derrota do Santos para o Flamengo por 5 a 4, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2011.

O vencedor da Bola de Ouro acontecerá no dia 7 de janeiro, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. No entanto, o anúncio dos três finalistas será no dia 29 de novembro, em São Paulo.