Topo

Gullit descarta Neymar como melhor jogador do mundo e sugere transferência para Europa

Gullit visitou o CT Rei Pelé nesta segunda-feira e se encontrou com Neymar - Samir Carvalho/UOL
Gullit visitou o CT Rei Pelé nesta segunda-feira e se encontrou com Neymar Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/10/2012 17h22

Em sua visita ao Santos nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, o holandês Ruud Gullit não fez lobby por Neymar como melhor jogador do mundo. Apesar de ganhar uma camisa do craque santista, Gullit vê o camisa 11 do Santos ‘muito jovem’ para conquistar o prêmio Bola de Ouro e acredita que o brasileiro precisa jogar na Europa para concorrer com Cristiano Ronaldo e Messi.

“O Neymar é um talento. Não vejo todas as partidas, vejo as imagens, os dribles, é jovem, precisa de tempo. Espero vê-lo na Europa para saber quem é o melhor do mundo, vendo ele contra o Messi, contra o Ronaldo. Eu gosto, mas os brasileiros querem o Neymar no Brasil”, afirmou Gullit, que não se intimidou em dizer que Neymar precisa melhorar para igualar os principais craques da Europa.

“Pode, precisa de tempo, é jovem, um diamante que precisa ser trabalhado. Eu creio que precisa melhorar, ir para lá (Europa), para fazermos uma comparação com Messi e Ronaldo. Acho que não pode ser o melhor do mundo. Precisa ainda melhorar, aí sim tem a chance de ser o número  1”, disse.

Apesar de não se empolgar muito com Neymar em campo, o holandês elogiou o craque santista fora dos gramados.

“O Santos é um clube importante da história mundial. É a oportunidade de ver o futebol brasileiro, tive a chance de falar com o presidente (Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro), com o Neymar, muito simpático”, declarou.

Questionado sobre o melhor jogador que viu atuar no futebol, Gullit escolheu o argentino Maradona. “Não vi Pelé ao vivo, só em vídeos, filmes, o jogador que eu gostava muito é o Maradona. É um argentino”, disse.

Durante sua visita ao Santos, Gullit posou para fotos com o Neymar, com o técnico Muricy Ramalho e com o presidente Luis Alvaro de Oliveiro Ribeiro. O ex-atleta também ganhou uma camiseta santista com seu nome grafado às costas. Antes de se aposentar, Gullit passou por clubes como Chelsea, Milan e PSV, além de atuar pela seleção holandesa.

NEYMAR FALA SOBRE INDICAÇÃO PARA BOLA DE OURO