Topo

Muricy despista sobre Nenê e prioriza reforços ofensivos para 2013

Nenê do PSG, da França, é um dos nomes da lista de reforços da diretoria santista - Franck Fife/AFP
Nenê do PSG, da França, é um dos nomes da lista de reforços da diretoria santista Imagem: Franck Fife/AFP

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/11/2012 18h01

O técnico Muricy Ramalho se esquivou ao ser questionado sobre o interesse do Santos na contratação do meia-atacante Nenê, que defendeu o clube na “geração Diego e Robinho” em 2003 e atualmente veste a camisa do PSG, da França. 

"A gente está de olho em um monte de jogador de qualidade. Não dá para falar que sim (sobre Nenê), nem que não. Se é jogador que está conversando, valoriza demais. Se falo que não, ele pode se sentir desvalorizado e ir para outro. Os nomes estão há muito tempo na mesa. Jogador de qualidade interessa, mas não dá para confirmar", afirmou Muricy.

O técnico santista não esconde que comissão técnica e diretoria priorizam a contratação de reforços para o setor ofensivo. Após a transferência de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, a cúpula santista procura um meia-armador, além de dois ou três atacantes.

"A nossa prioridade para o próximo ano, sinceramente, é do meio para frente. Claro que a defesa é importante no planejamento, mas temos que ter jogadores que pensem. Destruir é mais fácil do que construir", disse.

Nenê, de 31 anos, foi o grande destaque do PSG na última temporada, mas perdeu espaço com as contratações de Ibrahimovic e Lavezzi. O atacante também interessa ao Corinthians, que negociou sua contratação na janela de transferências no meio deste ano, acertou salários, mas não entrou em acordo com o PSG.

Além de Nenê, o Santos trabalha com outros nomes de peso para fazer companhia a Neymar em 2013. Os ídolos Robinho e Diego interessam, mas os altos valores podem atrapalhar. O experiente meia argentino Aimar, do Benfica, também foi citado como um possível reforço.

Muricy espera ‘reforços de peso’ para a próxima temporada. O treinador parece não ter ficado satisfeito com as contratações para o setor de ataque nesta temporada. A diretoria santista trouxe Miralles, Bill, Patito Rodríguez, João Pedro e André.

Já o setor defensivo não preocupa o treinador. Edu Dracena retorna de cirurgia no joelho em 2013 para voltar a fazer dupla de zaga com Durval. Além disso, o clube deve renovar o contrato do zagueiro Bruno Rodrigo, que termina em dezembro deste ano.