Topo

Goleiro do Dínamo sofre queimadura na córnea ao ser atingido por rojão

Anton Shunin, goleiro do Dínamo, é atendido após ser atingido por fogo de artifício - Dmitry Korotayev/Epsilon/Getty Images
Anton Shunin, goleiro do Dínamo, é atendido após ser atingido por fogo de artifício Imagem: Dmitry Korotayev/Epsilon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/11/2012 15h34

Atingido por um fogo de artifício lançado pela torcida do Zenit no duelo iniciado neste sábado, em Moscou, pelo Campeonato Russo, o goleiro Anton Shunin, do Dínamo de Moscou, levou a pior e teve constatada uma queimadura na córnea.

De acordo com o médico Rezelov Alexander, do Dínamo de Moscou, o goleiro ‘não está enxergando direito com um dos olhos’. Já o companheiro de equipe Christian Noboa disse que Anton Shunin ficou em ‘estado de choque’ após o ocorrido.

VEJA O VÍDEO DO GOLEIRO SENDO ATINGIDO

A torcida do Zenit lançou fogos ao campo quando seu time perdia a partida por 1 a 0. Aos 36 minutos de jogo, depois que o fogo acertou o chão, muito próximo ao goleiro, o árbitro decidiu interromper a partida.

Shunin levou aos mãos ao rosto, irritado com a fumaça do fogo de artifício. O arqueiro recebeu atendimento, e, segundo os médicos do clube, está com problema para enxergar em um dos olhos.

"Algo tinha desembarcado perto dos meus pés. Olhei para baixo e, naquele momento, o petardo explodiu na minha cara. Agora eu tenho alguns problemas com minha visão e audição", falou o jogador.

O jogo entre o Dínamo de Moscou e o Zenit, clube do brasileiro Hulk, acabou suspenso, e segundo Sergei Cheban, presidente da comissão disciplinar do Campeonato Russo, ainda será estudado o caso para tomar uma decisão sobre o resultado da partida.

O Zenit já protestou e ameaçou abandonar o campeonato caso receba alguma punição que achar injusta. "Eu sei que nossos acionistas e patrocinadores ficarão muito infelizes se forem tratados injustamente. Nesse caso, vamos considerar retirar-se do campeonato russo", falou Maxim Mitrofanov, diretor geral do clube.