Topo

Gallo pretende processar o lateral Lúcio após sua honestidade ser colocada em xeque

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/11/2012 18h31

Alexandre Gallo não gostou de saber que Lúcio fez graves acusações no último final de semana e pretende processar o lateral-esquerdo. O técnico do Náutico soube que o jogador deu declarações em que questionava seus métodos de trabalho e insinuou que ele participava de um esquema de corrupção para escalar o time.

“Essa situação é muito desgastante e não necessidade de acontecer. Eu lamento que o Lúcio tenha falado tantas mentiras. Pretendo acionar meu advogado e tratar essa questão nos tribunais”, disse, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

Mesmo incomodado com a repercussão do caso, o treinador aproveitou para se defender. Lúcio chegou a afirmar que ele não é bem visto pelo grupo.

“Eu trabalho no futebol há 35 anos e um jogador coloca minha honestidade em xeque? Além disso, o que me deixa mais machucado é que estamos falando de uma instituição de 110 anos e alguns atletas como o Elicarlos, Martinez e Kieza. Ao dar essas declarações, ele insinuou que outros atletas são corruptores”, afirmou.

Durante a derrota para o São Paulo por 2 a 1, domingo, no Morumbi, os jogadores correram para abraçar Gallo após Souza abrir o placar. O técnico não acredita que a atitude tenha relação com a entrevista polêmica de Lúcio. “Eu não acredito que a comemoração foi um reflexo da entrevista do Lúcio”, encerrou.

Lúcio chegou ao Náutico no início do Campeonato Brasileiro como um dos principais reforços da equipe para a competição. Entretanto, sua passagem pelos Aflitos foi curta porque no mês de outubro ele teve seu contrato rescindido após cometer ato de indisciplina.