Topo

Léo realiza nova cirurgia no joelho para cumprir mais um ano de contrato com o Santos

O lateral esquerdo Léo operou o joelho direito pela segunda vez nesta temporada - Divulgação/Santos FC
O lateral esquerdo Léo operou o joelho direito pela segunda vez nesta temporada Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/11/2012 18h46

O lateral esquerdo Léo foi submetido a mais uma artroscopia no joelho dieito. O jogador de 37 anos realizou um novo procedimento cirúrgico nesta terça-feira, no Hospital Casa de Saúde, em Santos, para tratar uma lesão de cartilagem e sinovite recidivante. Em fevereiro deste ano, o veterano operou o mesmo joelho.

A renovação contratual influenciou na cirurgia de Léo . Apesar de o jogador declarar que só falta a assinatura do novo vínculo, os dirigentes santistas esperavam o procedimento cirúrgico para renovar com o atleta até o fim do próximo ano.

“O procedimento foi bem sucedido. O atleta está bem e deve reiniciar o trabalho de reabilitação no CEPRAF já na próxima quinta-feira (22)”, disse o médico do Santos, Rodrigo Zogaib.

Léo seguirá o tratamento no CEPRAF em dezembro e durante a pré-temporada. A previsão do departamento médico é de que o camisa 3 possa voltar aos gramados no Campeonato Paulista de 2013.

O lateral já acertou os valores salariais e aguarda apenas questões burocráticas para assinar por mais uma temporada com o Santos. Léo chegou a planejar sua aposentaria para o final deste ano, porém, acredita que o nível do futebol brasileiro o permite atuar por mais uma temporada.

O veterano pode terminar sua trajetória no clube entre os dez jogadores que mais vestiram a camisa alvinegra na história. Léo, que já lidera a lista dos atletas que mais defenderam o Santos após a Era Pelé, é o 12º na relação geral. O lateral atuou em 423 jogos, 22 a menos do que Carlos Alberto Torres, décimo colocado da lista. Desta forma, Léo precisa apenas repetir o feito de 2012, quando vestiu a camisa santista em 24 partidas.

O Santos encerrará a temporada 2013 com 75 jogos, porém, Léo só atuou em 24 devido a lesões musculares e dores no joelho. O lateral, inclusive, passará por artroscopia no joelho no final deste ano e promete se recuperar durante as férias.