Com visita de maluco e protestos pela Palestina, Lazio empata com o Tottenham e avança na Liga
A partida entre Lazio e Tottenham, nesta quinta-feira, pela penúltima rodada grupo J da Liga Europa, não teve grandes atrações e acabou empatada em 0 a 0, mas foi recheada de "atrações" extra-campo. Pela manhã, facções das torcidas brigaram em um bar de Roma e duas pessoas acabaram esfaqueadas, enquanto outras oito ficaram feridas (uma em estado grave). Elas foram encaminhadas a hospitais de Roma.
Esperava-se mais violência em campo no duelo entre os líderes da chave, mas o duelo acabou sendo morno tanto no gramado como nas arquibancadas, com apenas dois cartões amarelo mostrados aos jogadores. Apagado, Hernanes foi substituído na segunda etapa, dando lugar ao também brasileiro Ederson. Pelo clube inglês, o volante Sandro, ex-Internacional, jogou os 90 minutos.
Se não comemorou nenhum gol, ao menos a torcida da Lazio se divertiu com a visita do ídolo inglês Paul Gascoigne, que atuou com destaque pelo time romano entre 1992 e 1995 - ele também jogou no Tottenham, entre 1988 e 1992. "Gazza", como é conhecido, é famoso por ter aprontado poucas e boas durante a carreira, com suas grandes atuações empatando em repercussão com suas brigas e bebedeiras fora dos gramados.
Além de terem levado faixas exaltando a presença de Gascoigne no Estádio Olímpico de Roma, os torcedores da equipe celeste aproveitaram para também pedir paz no Oriente Médio. Com mensagens de "Free Palestine" (veja na galeria acima), os fãs do clube italiano exigiram o fim da onda de violência que assola novamente a Palestina e a Faixa de Gaza, além de Israel.
BRASILEIROS ARREBENTAM E METALIST VENCE O LÍDER LEVERKUSEN
![]() | A legião brasileira do Metalist foi responsável por mais uma vitória do clube ucraniano na Liga Europa. O meia Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, deixou sua marca após assistência de Taison, enquanto o lateral Fininho, ex-Corinthians, deu passe para Cristaldo completar o placar no 2 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, líder do grupo K. As equipes já estão classificadas para a próxima fase. Na outra partida da chave, o Rosenborg bateu o Rapid Viena por 3 a 2. |
Com o resultado, a equipe italiana se classificou para a próxima fase da Liga Europa, também graças à vitória por 1 a 0 do Panathinaikos sobre o Maribor, na outra partida da chave. A Lazio chegou a nove pontos, enquanto o Tottenham foi a sete. O time grego chegou a cinco e ainda briga por vaga, enquanto o Maribor tem quatro e já está eliminado.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.