Topo

Dunga pretende voltar a trabalhar em 2013 e 'descarta' retorno à seleção: "quase impossível"

Dunga, ex-técnico da seleção brasileira, participa do programa Altas Horas, da TV Globo - Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Dunga, ex-técnico da seleção brasileira, participa do programa Altas Horas, da TV Globo Imagem: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

22/11/2012 18h51

O 'retiro pós-seleção' de Dunga deve acabar em 2013. Sem trabalhar desde que deixou o comando do Brasil após a Copa do Mundo de 2010, com a eliminação diante da Holanda nas quartas de final, o capitão de tetra pretende voltar à beira dos campos na próxima temporada.

Nesta quinta-feira, durante a gravação do programa Altas Horas, da TV Globo, o treinador gaúcho foi questionado pelo apresentador Serginho Groisman sobre o que pretende fazer em 2013, já que não trabalha no universo do futebol há pouco mais de dois anos.

"Seguramente eu vou voltar a trabalhar no ano que vem", afirmou Dunga nesta quinta-feira, na gravação do programa que contou com o comediante Marcelo Adnet, com o ator Ricardo Tozzi e com o piloto de automobilismo Rubens Barrichelo, entre outros convidados.

Questionado se pretendia, um dia, voltar a comandar a seleção, o treinador gaúcho praticamente descartou a possibilidade. "Seleção a gente não escolhe. A gente é convocado. Na primeira vez é um sonho, mas acho que uma segunda vez é quase impossível", declarou.

Dunga admitiu que recebeu convites desde que deixou o comando da seleção na metade de 2010, mas preferiu não revelar de onde partiram as sondagens. O nome do ex-técnico da seleção tem sido sondado no Rio Grande do Sul como um dos possíveis candidatos à vaga disponível no comando do Internacional.