Topo

Herói da Copa do Brasil, Betinho é o primeiro a anunciar que deixa o Palmeiras

Betinho erra chute em partida diante do Cruzeiro - Rivaldo Gomes/Folhapress
Betinho erra chute em partida diante do Cruzeiro Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/11/2012 17h00

Betinho, autor do gol que garantiu o título do Palmeiras na final da Copa do Brasil, foi o primeiro a anunciar que deixará a equipe no fim desta temporada. Com contrato até o fim de dezembro, o atacante ficará sem clube e poderá negociar com qualquer um que tiver o interesse no seu futebol. Ele fez dois gols em 2012.

O anúncio antecipou a diretoria palmeirense, que programava anunciar a lista de dispensa na quinta-feira, acabou “furada” pelo atacante. Isso porque o gerente de futebol, César Sampaio, já começou a avisar aos atletas que não fazem mais parte dos planos.

Além de Betinho, outros atletas também serão dispensados. A tendência é que a lista seja composta pelos seguintes atletas: Adalberto Román, Daniel Carvalho, João Vítor, Artur, Thiago Heleno, Leandro Amaro, Correa, Leandro, Obina e Patrik. Maikon Leite também pode ser negociado caso algum time apresente uma boa proposta de empréstimo.

Confira a carta aberta de Betinho enviada à torcida palmeirense:

Gostaria em primeiro lugar de agradecer a Sociedade Esportiva Palmeiras por abrir um dia a portas desse clube tão importante no cenário do futebol nacional. Aqui tive muitas alegrias e algumas decepções como é normal na vida de qualquer um, mas anuncio que estou de saída e em 2013 vou buscar meu caminho em outro lugar.

No Palmeiras fui campeão da Copa do Brasil e consegui de forma direta ajudar todos os meus companheiros nessa conquista que deixará o nosso nome marcado por toda a história.

Sempre que vesti essa camisa lutei com muita garra e suor. Saio daqui pela porta da frente e com a certeza de ter honrado esse time. Nem tudo foi como queríamos nesses últimos meses. Estou triste como a maioria dos torcedores. Mas fico com a convicção de que esse clube vai se reerguer e voltar ao lugar que merece.

Gostaria de agradecer a todos que sempre torceram por mim nessa minha jornada. Quando cheguei ao Palmeiras fui alvo de muitas piadas e brincadeiras, mas o tempo e o trabalho provaram o contrário.

Meu empresário, Marcos Santos e a diretoria do clube chegaram a um acordo e meu contrato não será novamente estendido. A partir de agora pretendo descansar e analisar juntamente com meu agente as propostas e possibilidades.

Aos torcedores que me incentivaram, aos funcionários e colegas de trabalho meu muito obrigado mais uma vez e que 2013 seja um ano abençoado a todos