Topo

Mourinho deixa Kaká fora de confronto com time da 3ª divisão pela Copa do Rei

Kaká não ficará nem no banco de reservas contra o Alcoyano pela Copa do Rei - EFE/Emilio Naranjo
Kaká não ficará nem no banco de reservas contra o Alcoyano pela Copa do Rei Imagem: EFE/Emilio Naranjo

Do UOL, em São Paulo

27/11/2012 08h39

O meia Kaká terá de assistir das arquibancadas o jogo de volta contra o Alcoyano, da terceira divisão espanhola, pela Copa do Rei nesta terça-feira. Apesar de a competição ser usada para dar ritmo de jogo a atletas pouco utilizados, caso do brasileiro, o técnico José Mourinho optou por deixar o camisa 8 fora da lista de relacionados.

No jogo de ida, Kaká foi um dos destaques da vitória por 4 a 1, quando foi o capitão do time e ainda marcou um dos gols do triunfo. Porém, para o jogo de volta, Mourinho optou por não convocar o jogador. A informação é do jornal espanhol “Marca”.

O problema é que Kaká tem sido cada vez menos utilizado pelo treinador português. Nos últimos três jogos, o meia esteve em campo por apenas 45 minutos. Nas seis partidas desde o jogo de ida pela Copa do Rei contra o Alcoyano, o jogador jogou três, mas sempre saindo do banco de reservas e quando o time já estava atrás do placar.  

Enquanto isso, o meia ganhava mais espaço na seleção brasileira com o então técnico Mano Menezes, demitido na última sexta-feira.

Mourinho relacionou apenas 16 jogadores para o jogo no estádio Santiago Bernabéu, entre eles, diversos atletas do time B do clube. Porém, o mistão será reforçado por Cristiano Ronaldo, Ozil, Modric, Benzema e Dí Maria.