Topo

América-MG anuncia permanência de Fábio Júnior por mais um ano

Atacante Fábio Júnior acertou renovação de contrato com o América-MG por um ano - Divulgação/América-MG
Atacante Fábio Júnior acertou renovação de contrato com o América-MG por um ano Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2012 16h19

O América-MG anunciou, nesta quinta-feira, a renovação de contrato, por mais um ano do atacante Fábio Júnior, que foi artilheiro do time na edição 2012 da Série B do Brasileiro, com 14 gols. Dessa forma, a diretoria do clube segue solucionando a situação dos atletas que têm contrato terminando no final desta temporada.

Fábio Júnior, que está no América-MG desde março de 2010, comemorou a definição da renovação de seu compromisso. “Não tinha vontade de sair, porque aqui me sinto em casa. Estou há três anos no América, sei que teremos um ano de grandes desafios em 2013, também de dificuldades na luta para voltarmos à Série A, mas pelo novo modelo de gestão estou muito otimista”, comentou o atacante, ao site oficial americano.

Ele destacou a importância de trabalhar com tempo e planejar a próxima temporada, para que o América-MG possa atingir seus objetivos, especialmente o de voltar à elite do futebol nacional. “O planejamento vai ser importante para o próximo ano, pelo modelo de gestão que será implantado”, ressaltou. A assinatura do novo contrato de Fábio Júnior será na manhã desta sexta-feira.

Se Fábio Júnior renovou, o mesmo não aconteceu com o meia Gilberto, cujo contrato já tinha se encerrado, e que decidiu encerrar a carreira como jogador de futebol. Até agora, o clube alviverde já anunciou a saída de nove atletas. Além de Gilberto, também deixaram a equipe americana o lateral direito Rodrigo Heffner, os zagueiros Dirceu e Bruno Maia, o volante Thiaguinho, o meia Júnior Timbó, o lateral esquerdo Pará e os atacantes Ewerthon e Rodrigo Pimpão.