Topo

Palmeiras lamenta morte de Joelmir Beting e presta homenagem ao palmeirense

Palmeiras presta homenagem ao jornalista e torcedor Joelmir Beting em seu site - Reprodução/Site oficial
Palmeiras presta homenagem ao jornalista e torcedor Joelmir Beting em seu site Imagem: Reprodução/Site oficial

Do UOL, em São Paulo

29/11/2012 14h56

O Palmeiras também prestou sua homenagem ao jornalista e torcedor palmeirense Joelmir Beting e lamentou sua morte na madrugada desta quinta-feira. Em comunicado divulgado no site oficial, o clube presta o apoio e solidariedade à família e diz que se orgulha de ter Beting como torcedor.

Joelmir era torcedor fanático do Palmeiras e foi autor da frase conhecida pela torcida. “Explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível”.

Leia a nota na íntegra:

Durante a madrugada desta quinta-feira (29), à 0h55, uma notícia entristeceu os fãs de Joelmir Beting. O jornalista e palmeirense não resistiu aos problemas de saúde e faleceu na cidade de São Paulo. Por causa de complicações renais, Joelmir estava internado no hospital Albert Einstein desde o dia 22 de outubro e, no último domingo (25), teve o seu quadro clínico agravado após sofrer um acidente vascular encefálico hemorrágico, que o deixou em coma e respirando com a ajuda de aparelhos.

Palestrino fanático, Joelmir, que estava com 75 anos de idade, foi o autor desta frase inesquecível: "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível".

Aos familiares e amigos do ilustre palestrino, a Sociedade Esportiva Palmeiras presta todo o apoio e solidariedade. Infelizmente, o guerreiro Joelmir Beting não conseguiu vencer essa batalha tão difícil, porém, sem dúvidas, ele estará presente eternamente na história do Verdão e do jornalismo brasileiro. Lamentamos o falecimento deste grande palmeirense e nos orgulhamos de tê-lo como torcedor.

#ValeuJoelmir