Topo

Futebol


Diretoria confirma a contratação de Marcelo Oliveira para comandar o Cruzeiro em 2013

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Marcelo Oliveira se reuniu com o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

2012-12-03T13:34:34

03/12/2012 13h34

O Cruzeiro confirmou, no início da tarde desta segunda-feira, a contratação de Marcelo Oliveira. “Apalavrado” com o clube celeste desde o começo de novembro, o treinador assinou o contrato nesta segunda-feira e já começa a trabalhar para o planejamento do próximo ano.
 
Marcelo Oliveira assinou contrato de um ano com o Cruzeiro e será apresentado na tarde desta segunda-feira, na sede administrativa do clube celeste, no Barro Preto. A pré-temporada celeste começa em 7 de janeiro, quando os jogadores retornam das férias.
 
Descansando em Curitiba ao lado de sua família, que reside na capital paranaense, Marcelo Oliveira chegou pela manhã em Belo Horizonte para se reunir com o presidente Gilvan de Pinho Tavares e acertar detalhes do contrato. Ele substitui Celso Roth, que se despediu no Cruzeiro nesse domingo, no encerramento do Campeonato Brasileiro.

Pelo segundo ano seguido, Montillo entra de férias sem ter certeza de seu futuro

  • Washington Alves/Vipcomm

    Na mira de São Paulo e Santos, o argentino Montillo voltou a deixar aberto seu futuro em 2013. O jogador tem contrato até 2015 com a equipe celeste, mas disse que não sabe o que vai acontecer nas férias. Porém, reafirmou o interesse em se ?blindar? de negociações e disse que apenas vai aproveitar sua família até 7 de janeiro, quando está marcada a reapresentação dos jogadores do Cruzeiro.

Marcelo Oliveira tinha negociações adiantadas com o clube mineiro, desde o começo de novembro, quando o treinador deixou o comando do Vasco. Mesmo com a forte rejeição da torcida do Cruzeiro, que considera o treinador como atleticano, pela sua passagem como jogador e treinador na equipe alvinegra, ele foi bancado pela diretoria celeste.

Além de jogador do Atlético-MG entre as décadas de 1970 e 1980, Marcelo Oliveira iniciou no clube alvinegro a carreira de treinador, inicialmente nas categorias de base e, em diferentes momentos, assumiu o time profissional em seis oportunidades.

Porém, seu melhor momento como treinador foi com o Coritiba, entre 2011 e 2012, quando levou o título do Campeonato Paranaense e foi duas vezes vice da Copa do Brasil. Seu trabalho chamou a atenção e o Vasco o contratou para o Campeonato Brasileiro, em setembro.

O técnico mineiro teve passagem apagada por São Januário. Em 10 partidas, conquistou duas vitórias, dois empates e seis derrotas, resultados que fizeram o clube carioca e o comandante rescindirem contrato. Desde então, Marcelo Oliveira começou a interessar ao Cruzeiro.

O clube celeste estava “apalavrado” com o técnico. Porém, por causa da pressão dos torcedores, chegou a cogitar a possibilidade de contratar o uruguaio Jorge Fossati. Marcelo Oliveira substitui Celso Roth, que deixou o Cruzeiro ao final do Campeonato Brasileiro.

Atualizada às 13h58

Mais Futebol