Topo

Bandeira de Mello diz que tem propostas de patrocínio e quer antecipar posse no Fla

Eduardo Bandeira de Mello diz que tem propostas de patrocínio para o Flamengo - Fernando Azevedo/Fla Imagem
Eduardo Bandeira de Mello diz que tem propostas de patrocínio para o Flamengo Imagem: Fernando Azevedo/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeirda

Do UOL, no Rio de Janeiro*

04/12/2012 17h12

Um dos pontos que mais gerou criticas na administração de Patrícia Amorim no Flamengo era a demora para o time apresentar um patrocinador master. O problema pode estar perto do fim. Vencedor do pleito presidencial da última segunda-feira, Eduardo Bandeira de Mello disse que já tem propostas para 2013, mas não revelou nomes. 

"Os patrocínios estão quase fechados. Ainda não posso falar de valores. Mas assim que eu assumir o cargo, em janeiro, vamos anunciar. Vamos tentar levar ao Conselho Deliberativo ainda este ano", disse o novo mandatário, que também falou sobre a possibilidade de reforços. "A ideia é trazer um craque, quem sabe mais de um, mas não quero criar falsa expectativa", declarou Bandeira de Mello.

Com problemas de marketing e dificuldades no mercado, o clube completou uma temporada sem um patrocinador master na camisa e já encara o maior jejum de um anunciante no espaço mais nobre do uniforme nos últimos 28 anos, com um prejuízo de mais de R$ 14 milhões. Os nomes dos novos parceiros, porém, ainda seguem em sigilo.

"Não vamos falar em nomes agora. Vamos com calma. Na hora certa será anunciado. Não vamos viver de especulações. Se entramos com uma proposta profissional, não devemos especular e enganar o torcedor", disse João Henrique Areias, líder da Chapa Azul e homem forte do marketing da nova gestão rubro-negra

Para acelerar as mudanças, a chapa Azul, do vencedor, tentar antecipar a posse, inicialmente marcada para o dia 5 de janeiro. O mesmo foi feito quando Patrícia Amorim venceu a eleição, em 2009.

Uma reunião deve ser realizada nos próximos dias entre o estafe de Patrícia Amorim e do novo presidente eleito. A ideia é de que a nova chapa já assuma no dia 15 de dezembro. Segundo partidários de Bandeira de Mello, o planejamento do clube para a próxima temporada já está atrasado e precisa ser definido. O gerente de futebol Zinho e o treinador Dorival Júnior ainda não estão confirmados.

*Atualizada às 19h49