Topo

Dorival fala em falha de comunicação e nega mal-estar com novo presidente do Fla

Dorival Júnior disse que dúvida sobre a renovação não passou de mal-entendido - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Dorival Júnior disse que dúvida sobre a renovação não passou de mal-entendido Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida, Vinicius Castro e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2012 19h06

A confirmação de Dorival Júnior como técnico do Flamengo em 2013 durou poucos minutos. Após dizer que tinha conversado com o novo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, e que seguiria no cargo, o treinador foi surpreendido. A assessoria do novo mandatário confirmou a conversa, mas disse que a definição ocorrerá após a análise do novo vice de futebol e do novo diretor executivo. Para Dorival, tudo não passou de uma falha de comunicação.

"Foi apenas uma falha de comunicação, apenas isso. Não tem nenhum tipo de problema, rusga ou mal-estar com o novo presidente por conta disso. Vou respeitar qualquer decisão dele e espero cumprir o meu contrato até o fim, como sempre fiz. Houve a ligação, o elogio, mas, pelo visto, não passou disso ainda. Vamos esperar", disse o treinador do Flamengo.

O novo mandatário deve reformular o departamento de futebol, contratando um profissional para dividir as funções com Zinho, que ficaria numa área gerencial dos jogadores. Dorival Júnior tem contrato com o Flamengo até o final de 2013 e já passou uma lista de reforços para o gerente de futebol. Ele espera cinco ou seis reforços e minimiza a confusão com o novo mandatário.

"Um repórter da TV me perguntou, disse que tinha a informação da renovação, e eu apenas confirmei. Não entendi exatamente o contexto. Mas foi tranquilo. Vamos em frente. Seguimos trabalhando pelo Flamengo e aguardando, então, uma decisão do novo presidente", completou o treinador.

O novo presidente do Flamengo tenta antecipar a posse, prevista para janeiro, para acelerar o planejamento do clube. Eduardo Bandeira de Mello foi eleito na última segunda-feira, com 1414 votos. Ele foi apoiado pelo ídolo e atualmente treinador Zico, que descartou um cargo no clube carioca.