Topo

Futebol


Grêmio promete 'cereja do bolo' e três contratações até o fim de dezembro

Fábio Koff prometeu novas contratações do Grêmio e para até o fim de dezembro e
Fábio Koff prometeu novas contratações do Grêmio e para até o fim de dezembro e 'cereja do bolo' Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/12/2012 13h57

O Grêmio ainda não anunciou um reforço sequer para a próxima temporada. Mas não vai demorar a lançar um 'pacote'. A direção eleita do clube gaúcho promete até três reforços ainda para este mês. Um deles pode ser de impacto, a chamada 'cereja do bolo'.

"Primeiro temos que fazer o bolo, mas depois podemos pôr a cereja. A cereja do bolo pode estar nestes jogadores. E queremos anunciar três, mais ou menos, ainda neste mês", disse o presidente Fábio Koff em evento realizado na terça-feira.

Escondendo os nomes, o mandatário gremista evita não atrapalhar negociações. Por isso, posições e mercado pesquisado também são mantidos em sigilo.

"Temos competições em curso na Europa, isso pode dificultar um pouco. Mas não temos mercado definido, todos interessam. A 'cereja do bolo' precisa ser um jogador que tenha apelo" completou Koff.

No entanto, uma contratação de impacto pode demorar um pouco mais. O prazo estipulado para isso foi 100 dias, o que atrapalharia o primeiro semestre do reforço. Na pior das hipóteses ele pode perder o Gauchão e a primeira fase da Libertadores - caso o Grêmio chegue.

"Ainda que não tenhamos anunciado nenhum jogador, estamos trabalhando muito. A concorrência é muito grande, são cinco brasileiros que jogam a Libertadores, e só times grandes. Mas o que temos notado é que o Grêmio é a 'bola da vez' e isso tem nos animado", explicou.

"Contratar um jogador para ser titular do Grêmio não é fácil. Temos um grupo muito qualificado e quem chegar precisa ser diferente do que temos", acrescentou Koff.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam na tarde desta quarta-feira. O time se prepara para amistoso contra o Hamburgo, no próximo sábado, que marca inauguração da Arena.

Mais Futebol