Topo

Após rescindir com Vasco, filho de Romário acerta contrato temporário com Brasiliense

Romarinho posa para foto em rede social após um treino do Vasco no início deste temporada de 2012 - Reprodução/Instagram
Romarinho posa para foto em rede social após um treino do Vasco no início deste temporada de 2012 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2012 20h27

Romarinho, filho do ex-jogador e agora deputado federal Romário, não ficou nem 24 horas sem um clube para jogar. Após rescindir com o Vasco na última quarta-feira, o jovem de apenas 19 anos acertou um contrato temporário com o Brasiliense - até 30 de maior de 2013 - para jogar entre os profissionais no campeonato da capital federal na próxima temporada.

Esta será a primeira vez que Romarinho será incorporado a um elenco profissional e jogará partidas da equipe principal de um clube de futebol. No Vasco, a promessa jogou apenas até os juniores e deixou São Januário por discordar do comando do clube na gestão das categorias de base.

"O clube que eu tinha o sonho de ser revelado e fazer história, mas, se quem esta lá dentro não quer ver meu sucesso, tenho que procurar outro lugar para fazer o que eu mais gosto", disse o filho de Romário, através de sua conta no twitter, na última quarta.

Nesta quinta, porém, a animação do jogador já era outra após o acerto com o time de Brasília.

"Agradeço ao Brasiliense por me oferecer a chance de jogar em um time profissional. Espero agora adquirir experiência e fazer um bom estadual", disse o jogador, em entrevista ao site oficial do novo clube, após ser apresentado nesta tarde, no CT do Brasiliense.