Topo

Novo presidente do Flamengo se reúne com Patricia Amorim e inicia transição no clube

Eduardo Bandeira de Mello (D) se reuniu com Patricia Amorim na manhã desta quinta - Fernando Azevedo/Fla Imagem
Eduardo Bandeira de Mello (D) se reuniu com Patricia Amorim na manhã desta quinta Imagem: Fernando Azevedo/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2012 17h09

Três dias após receber os cumprimentos de Patricia Amorim pela vitória na eleição, o novo mandatário do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, voltou à Gávea para se reunir com a presidente que cumpre mandato até dia 31 de dezembro. Acompanhado de Wallim Vasconcellos, candidato impugnado antes do pleito e futuro diretor geral, e Rodrigo Tostes, que será vice de finanças, o líder da Chapa Azul iniciou as conversas para acertar a transição no comando do clube.

Bandeira, Wallim e Tostes foram recebidos por volta das 11h por Patricia e tiveram acesso a balanços financeiros e planilhas de pagamento para começar a tocar um planejamento para a área mais combalida do rubro-negro. A intenção da nova diretoria é entender e se informar sobre datas de pagamentos, penhoras e prazos de decisões judiciais a serem cumpridas.

R$ 20 mi de TV adiantados

O grupo que irá compor a nova diretoria foi informado ainda do adiantamento de R$ 20 milhões do novo contrato firmado com a TV Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O montante servirá para acertar salários e quitar dívidas que se acumularam em função da penhora judicial que o clube sofreu nos últimos meses.

O novo presidente que comandará o Flamengo no triênio 2013, 2014 e 2015 ainda participará de outras reuniões para planejar as áreas jurídica, patrimonial, administrativa e de futebol. Para isso, no entanto, os aliados de Bandeira de Mello ainda aguardam um relatório que está sendo preparado pela gestão atual.

Eleição para o Conselho

E as reuniões entre situação e oposição não serão os únicos momentos que irá movimentar o rubro-negro nos próximos dias. A eleição para o Conselho Deliberativo, marcada para a próxima quinta-feira, também mexe com os bastidores da Gávea atualmente.

Lysias Itapicurú e Marcos Braz, candidatos à eleição presidencial que retiraram as chapas antes do pleito, já informaram que vão concorrer ao comando do Conselho. Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal, Sylvio Capanema, atual mandatário do Deliberativo, Michel Assef e o ex-presidente Delair Dumbrosk são os outros possíveis candidatos.

Os grupos que irão compor o novo Conselho Deliberativo, no entanto, ainda acreditam na expectativa de uma junção das chapas concorrentes.