Casal faz caminhada de 640 Km para assistir inauguração da Arena do Grêmio
O hino do Grêmio tem como trecho mais famoso "até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos, com o Grêmio onde o Grêmio estiver". E o casal Linomar e Neuza Benites fizeram exatamente isso. Saíram de Uruguaiana, na fronteira com Argentina e Uruguai, a pé e após 18 dias, percorrendo 640 Km, chegaram a Arena do Grêmio para assistir a inauguração.
UM DIA PARA ENTRAR PARA HISTÓRIA
O dia 8 de dezembro de 2012 entrará para história do Grêmio. Neste sábado, o clube gaúcho vê o início de uma 'nova era' com a mudança do Olímpico para Arena, localizada na zona norte de Porto Alegre. A partir das 20h, uma grande festa com apresentações, shows e homenagens antecede um confronto histórico. Revivendo a final do Mundial de 1983 - quando o Grêmio teve o maior feito de sua história - o Hamburgo será adversário na estreia da nova casa
"Chegamos a cansar. Deu calos nos pés... Mas vale a pena. O Grêmio nos deu ingressos e vamos assistir o jogo", disse Linomar, de 59 anos, acompanhado por sua esposa, de 57, ao UOL Esporte.
Já vestidos com as cores do Grêmio, ambos revelaram que não fizeram o percurso sozinhos. "Veio conosco um colorado, que é amigo nosso. Ele não irá assistir a partida", revelou Linomar. O 'infiltrado', é Elci dos Santos, de 58 anos.
Foram 18 dias de caminhada, 35 Km por dia. E a epopeia para acompanhar o Grêmio irá virar livro. Os registros da vinda a pé até a capital gaúcha serão lançados na próxima Feira do Livro de Porto Alegre.
"Chegamos ontem [sexta-feira]. E ofereceram ao colorado R$ 200 para ele ajudar na limpeza do estádio. Ele ajudou e agora está cansado. Nós não. Vamos ver a festa com tudo", salientou Linomar, orgulhoso ao mostrar a bandeira do clube tricolor em frente ao novo estádio.
A Arena do Grêmio será inaugurada neste sábado. O evento começa às 20h, mas os portões abrem-se às 17h, pois já há intensa movimentação de torcedores. O ponto alto ocorrerá depois de shows e apresentações teatrais, e ocorrerá no amistoso entre Grêmio e Hamburgo, revivendo a final do Mundial de 1983, quando o Grêmio conquistou o maior título de sua história.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.