Topo

Atlético-MG e Santos estudam troca de lateral por zagueiro que estão fora de seus planos

David Braz (f), do Santos, poderá ser trocado pelo lateral Guilherme, com o Atlético-MG - Divulgação/Santos FC
David Braz (f), do Santos, poderá ser trocado pelo lateral Guilherme, com o Atlético-MG Imagem: Divulgação/Santos FC

Bernardo Lacerda e Samir Carvalho

Do UOL, em Belo Horizonte e em Santos

11/12/2012 16h04

As diretorias de Atlético-MG e Santos estudam a troca de dois jogadores que não fazem parte dos planos dos técnicos Muricy Ramalho e Cuca. O time paulista mostrou interesse no lateral esquerdo Guilherme Santos, que iria por empréstimo para a Vila Belmiro, em troca do zagueiro David Braz, que chegaria à Cidade do Galo.

  • Carlos Amorim/Site oficial do Figueirense

    Guilherme Santos, que estava emprestado pelo Atlético-MG ao Figueirense, poderá jogar no Santos

O Santos busca a contratação de um reforço para a lateral esquerda do time para 2013. Como Juan está sendo devolvido ao São Paulo, Guilherme Santos deve se revezar com o Léo na posição, como fazia o Alex Sandro, já que o veterano jogador não suporta a sequência de jogos.

O clube paulista chegou a tentar a contratação do jovem Eron junto ao Atlético, porém, a pedida do time mineiro, de 2 milhões de euros pelo atleta que disputou o último Brasileirão pelo Atlético-GO, “assustou” os dirigentes da equipe da Vila Belmiro.

Sem êxito na contratação de Eron, o Santos fez proposta para contar com Guilherme Santos em 2013. O lateral esquerdo atuou pelo Figueirense, mas terminou a temporada em baixa no clube. O atleta não faz parte dos planos do técnico Cuca e seria cedido por empréstimo.

A diretoria do Santos ofereceu ao clube mineiro, como “compensação” pelo negócio, o empréstimo do zagueiro David Braz, que não está nos planos de Muricy Ramalho e que já foi liberado para negociar com outros clubes. O jogador agrada a diretoria atleticana, que vê com bons olhos a chegada de um reforço para compor a defesa visando 2013.

Os dois jogadores, que não deverão permanecer no Santos e no Atlético para 2013, são representados pelo mesmo empresário, Eduardo Uran, o que pode facilitar a definição do negócio envolvendo Guilherme Santos e David Braz. O agente está em Santos, nesta terça-feira.