Topo

Grêmio contrata lateral esquerdo Alex Telles e encaminha parceria com o Juventude

Alex Telles troca o Juventude pelo Grêmio e parceria pode ser firmada entre clubes - Divulgação/Site Oficial/Juventude
Alex Telles troca o Juventude pelo Grêmio e parceria pode ser firmada entre clubes Imagem: Divulgação/Site Oficial/Juventude

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/12/2012 16h03

O Grêmio contratou o lateral esquerdo do Juventude Alex Telles, de 19 anos. Comprado por um grupo de investidores, ele foi repassado ao clube portoalegrense e será alternativa para o time profissional. Mas a ligação entre Grêmio e Juventude não para por aí. A ideia é firmar uma parceria que envolva troca de atletas e categorias de base.

MERCADO: ALCARAZ, SOUZA E ÉDER LUIS

  • As comemorações de 'adeus' ao Olímpico e inauguração da Arena trouxeram vários ex-jogadores do Grêmio a Porto Alegre. Entre eles, um que pode auxiliar o tricolor no próximo ano. Rivarola, que hoje trabalha como empresário, esteve na capital gaúcha e ofereceu Antolín Alcaraz, zagueiro paraguaio, aos diretores gremistas. O nome agradou e a contratação está sendo avaliada

Alex Telles foi destaque no Gauchão e na conquista do Juventude da Copa FGF deste ano. O jogador chega para ser alternativa a Fábio Aurélio e Anderson Pico na lateral esquerda, já que Julio Cesar não permanecerá no Grêmio e Bruno Collaço e Uendel - que voltam de empréstimo - não serão aproveitados.

"Contratamos o Alex Telles, é um jogador de futuro, que será avaliado pelo treinador e será alternativa para o elenco profissional", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte. Alex chega com direitos fracionados já que foi comprado por um grupo de investidores do Juventude.

E a união ao Juventude não para por aí. Uma parceria será formada para intercâmbio de experiências e jogadores. Os primeiros que podem chegar ao time de Porto Alegre são o goleiro Folman, o volante Fabrício e o zagueiro Bressan, todos para as categorias de base.

"Não vamos falar em nomes, mas uma parceria é algo que está caminhando e nos interessa. O Juventude tem um departamento de formação muito bom, jogadores interessantes e podemos trocar experiências não somente no futebol, mas em tudo", disse Rui.

"Amanhã estarei em Porto Alegre e vamos encaminhar isso. Será tudo definido amanhã [quinta-feira]. O Grêmio irá nos ajudar", disse o presidente do Juventude, Raimundo Demore, ao UOL Esporte.

O alviverde de Caxias do Sul receberá uma lista de jogadores disponíveis para empréstimo. Entre eles alguns interessam, como Douglas Grolli, Bruno Collaço, Bergson e Uendel. "Já pedimos o Collaço anteriormente, mas ele tinha outro mercado. Vamos ver os que estão disponíveis e escolher", acrescentou Demore.

A ideia de firmar parcerias foi definida pelo presidente do Grêmio Fábio Koff. Tanto nacionais quanto internacionais. "O Grêmio tem uma marca mundial. Onde pudermos usar ela e firmar parcerias, o faremos", finalizou Rui Costa.

Uma das metas para internacionalização de parcerias é firmar ligação ao Manchester City. As conversas para isso já começaram e avançam para nova união.

Alex Telles é a primeira contratação do Grêmio para temporada 2013. O time tricolor irá anunciar mais um ou dois reforços nesta quinta. Willian José, do São Paulo, será um deles.